» Notícias » Geral » Ler notícia

16/07/2013
Secretaria de Obras lança Programa Cidade Limpa

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A Prefeitura de Caieiras por meio de sua Secretaria de Obras, desenvolve diversos projetos e ações onde visam melhorias em toda a cidade. E em função destes projetos e ações a partir do mês de julho a Secretaria de Obras lança o Programa Cidade Limpa, que tem como objetivo incentivar e orientar os munícipes a cuidar de suas propriedades, através de orientações aos proprietários, informando todos os cuidados que devem ser tomados com seus lotes.

O Programa orienta os proprietários a manter seus lotes capinados, roçados, com calçadas concretadas e livre de entulhos, assim como solicita a todos os moradores das cidade que mantenham seus endereços de correspondência atualizados no setor de cadastro da Prefeitura.

E segundo o Secretário de Obras, Gersinho Romero, o objetivo da Secretaria é cuidar para que todos possam ter uma cidade mais planejada, segura e agradável, trazendo assim uma melhor qualidade de vida, e conclui que cuidar da cidade é um compromisso de todos.

As calçadas terão tratamento preferencial e urgente, não podem continuar oferecendo perigo, principalmente para os idosos, na maioria estão quebradas e irregulares, algumas tem degrau de 60 cms. Os proprietários tem que entender que existem normas de engenharia e urbanismo, não podem construir apenas para atender sua comodidade pessoal, a partir deste programa o secretário disse que vai fiscalizar e intimar os infratores, antes que alguém sofra algum  acidente grave e prefeitura seja responsabilizada.



Edson Navarro