» Notícias » Geral » Ler notícia

29/07/2014
Semudec: aula inaugural foi sucesso

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Semudec) promoveu, em 19 de julho passado, a aula inaugural do cursinho preparatório para o programa de capacitação mantido pela Voith em parceria com o Senai.

O cursinho, cujas aulas são lecionadas por professores voluntários de empresas da região, da própria Prefeitura e da Uniesp/FMC, tem a finalidade de dar suporte e auxiliar os jovens a serem aprovados no vestibular para o programa. A estrutura e o transporte dos alunos serão cedidos pela Prefeitura.

O local das aulas é o Nucleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, que é coordenado pela Profª. Fabiola Otelac e que, em um ano de existência, já proporcionou mais de 1.500 vagas de cursos gratuitos para a comunidade.

A Semudec deu início a esse projeto no ano passado, quando 97 pessoas se inscreveram, sendo que desses, 47 fizeram o cursinho e 20 atualmente são funcionários da Voith, como Maicon Pereira, que compareceu à aula inaugural para falar sobre a importância do cursinho e incentivar os alunos a se prepararem. Em 2014, 270 caieirenses se inscreveram e metade deles farão o cursinho, uma alta de 40% em relação ao ano passado.

"A capacitação é o caminho para um bom futuro profissional e pessoal, pois ela se reflete no salário. Temos buscado formas de oferecer uma melhor formação aos moradores da cidade e esse curso é uma delas", disse o Secretário Fred.

Fotos: Rafael Amaral



Site Da Semudec