» Notícias » Geral » Ler notícia

06/04/2015
Lágrimas na encenação da Paixão de Cristo

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Participantes da encenação

Encenação, mais uma vez, levou o público às lágrimas,a 19ª edição da Paixão de Cristo. Encenada pelos alunos de teatro do Centro Educacional e Cultural Izaura Neves, com a participação dos alunos e professores dos cursos de dança do ventre e canto do Cecin, a Paixão, como ocorre todos os anos, levou milhares de caieirenses ao Estádio Municipal Carlos Ferracini.

A Paixão de Cristo narra com riqueza de detalhes passagens importantes da Bíblia, como o batismo de Jesus, seus milagres, a traição de Judas, a condenação, a crucificação e, por fim, a ressurreição de Jesus Cristo.

O cenário e o figurino são pontos que merecem destaque, ao retratar fielmente a arquitetura e as vestimentas da época de Jesus. "Tudo é fruto de muita pesquisa e de muito empenho de todos que estão envolvidos, para que o público possa realmente vivenciar a história, se sentir parte dela e se emocionar", afirmou a Secretaria da Ação Cultural.

O evento teve o apoio da Coordenadoria de Comunicação e das Secretarias de Obras e Saúde e da Coordenadoria de Segurança, com efetivo da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito, garantindo a segurança e a tranquilidade do público durante a encenação.


Também na sexta-feira, o grupo de Jovens Arkanjos, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Laranjeiras, realizou uma apresentação da Paixão de Cristo, na Praça da Família, e que foi acompanhada por um grande público.



Site Da Pmc