» Notícias » Geral » Ler notícia

05/02/2009
Saúde um problema constante

baratas no ps municipal
A reclamação do munícipe Alessandro com o descaso que teria sofrido no pronto socorro municipal, merece ser comentada. Em primeiro lugar porque o prefeito é médico e em segundo lugar por ser uma constante na saúde pública de modo geral.

A declaração de que havia somente um médico de plantão, coloca sob suspeita o atendimento que deve ser feito por um pronto socorro, mesmo porque a Cidade tem hoje 80 mil (estimativa) habitantes e mais de 80 médicos contratados, portanto, dentro da média nacional. Se esse não for o número ideal para manter o PS em condições mínimas, o prefeito médico, melhor que ninguém tem que saber como resolver o problema.

Quanto as baratas encontradas e fotografadas, traduzem a imagem que a saúde pública tem no País, consumindo milhões de reais do contribuinte. Com a palavra o prefeito médico. N.R. Enviamos email para a assessoria de imprensa do prefeito em 03/02/2009, pedindo que se manifestassem, sem resposta até a edição desta matéria.

Abaixo o texto completo publicado em “Fala Cidadão”

Mensagem enviada dia 02/02/2009
Nome:  Alessandro [email protected]
Assunto:  Descaso no Pronto Socorro de Caieiras
Bom dia, Ontem precisei usar o pronto socorro de Caieiras pois minha esposa estava com suspeita de infecção na urina. Chegamos as 22:30,havia apenas 1 médico de plantão e fomos atendidos às 23:40.Passando os sintomas para o médico ele sem olhar nos nossos olhos ao menos 1 vez,passou uma medicação e pediu um hemograma e um exame de urina. Nos dirigimos ao laboratório onde no corredor ao lado de onde os exames são feitos,havia umas 8 baratas mortas no chão. Tenho fotos e gostaria muito de envia-las para vcs para que ALGUMA ATITUDE SEJA TOMADA (no mínimo) Muito obrigado. N.R. Pode enviar para o email [email protected]




Edson Navarro