» Notícias » Geral » Ler notícia

10/03/2009
Passe escolar eletrônico

Empresa de Ônibus de Caieiras adere ao sistema de Cartão Eletrônico Escolar e Comum

A empresa de ônibus ‘Viação Cidade de Caieiras’ que é responsável pelas linhas do município, adotou desde meados de Janeiro de 2009, ao sistema de Cartão Eletrônico Escolar – Bem Escolar e Comum Passe Comum.

O cartão BEM - Bilhete Eletrônico Municipal, é um meio de pagamento da passagem que utiliza cartão inteligente, que armazena créditos eletrônicos que serão utilizados no pagamento das tarifas nos veículos no sistema de transporte coletivo municipal de Caieiras. Esses veículos foram equipados com Validadores Eletrônicos, que foram instalados junto às catracas permitindo o débito da tarifa automaticamente no cartão.

O novo método visa garantir a segurança dos usuários já que com o cartão não é mais necessário utilizar dinheiro e os créditos dos passageiros poderão ser recuperados em casos de extravio do cartão. Além disso o sistema agiliza os embarques e desembarques de passageiros.

EXTRAVIO - Em caso de extravio do cartão o usuário deverá comparecer imediatamente à Garagem da empresa situada na Rua João Casarotto, 900 – Portal das Laranjeiras – Caieiras, das 8h30 às 12 e das 13 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, para oficializar o cancelamento do cartão e bloquear os créditos. Informações podem ser obtidas através dos telefones: 0800 77 11 800 ou (11) 4441-5500.



AIPMC