» Notícias » Política » Ler notícia

19/03/2009
Câmara Municipal sessão de 17/03/2009

A.Berti, antes de 2009 não existia sol e chuva?

Expediente da Mesa:

Comunicado, Ofícios, Moção, Requerimento, 07 Projetos e 10 Indicações.

Tema livre:


 Agnaldo disse que a construção do Viaduto sobre os trilhos da estrada de ferro, é resultado do esforço de várias administrações. Agnaldo pediu a atenção dos colegas para o bairro da Calcárea que está em situação precária, senão crítica.

Calé
cumprimentou os responsáveis pela segurança pública, mencionando o bom trabalho que vem sendo executado na Av. dos Estudantes, aos fins de semana.

Edigley
reivindicou melhorias para o Jardim das Pedras, nas Laranjeiras e a necessidade da instalação de banheiros químicos nos pontos finais dos ônibus, para uso dos motoristas e cobradores.

Paulão do sítio
fez vários comentários, sobre a verba destinada à quadra de esportes do M.Grande, sobre a compra de material de informática para a escola Senac, a entrada no projeto “Cidade Legal” que permitirá a legalização de àreas e posterior documentação aos proprietários, principalmente dos bairros: J.Monte Alegre, J.Boa Vista e CDHU.

Ordem do dia:

1-Projeto Nº 4682/09- Autoriza celebrar termo de colaboração técnica com a EMPLASA.

2-Projeto 4685/09 – Fixa valores dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal.

3-Projeto 4686/09 –Autoriza a Prefeitura a receber área em doação (para a construção do Viaduto).

4-Projeto 4690/09 – Autoriza firmar convênio com o DER.

5-Projeto 46691/09-Autoriza receber área em doação.

6- Projeto 46692/09 - Autoriza permutar área (para acomodação da Agência do INSS).

7-Projeto 46693/09 –Permissão de uso especial de imóvel de propriedade do Município.

Todos aprovados por unanimidade.

Explicações pessoais:


Alvaro Berti
condenou a falta de uso do velódromo, é uma inutilidade, disse. Quanto a reclamação feita por munícipe que pontos de ônibus estão sem cobertura, saiu-se com essa: “quer dizer que o sol e a chuva só existem a partir de 01 de janeiro de 2009 ? - antes disso não !.” Alvaro pediu que o proprietário da empresa de guincho que atua na Cidade, seja convocado para prestar esclarecimentos sobre o serviço. Solicitou que a Câmara oficiasse a empresa Essencis para saber  quais as Cidades que mandam lixo para Caieiras.

Calé
alertou para o não cumprimento do contrato com a municipalidade da empressa Essencis que mantém o lixão e a Federação de ciclismo que tem a concessão do antigo Centro de Eventos, hoje velódromo. Os alvarás de funcionamento podem ser cassados por descumprimento do contrato de concessão pública, disse o vereador.

Edigley reforçou as críticas contra a empresa de guincho, sobre a sua forma de atuação no Município.


Bastidores: Nos bastidores a discussão era sobre a possibilidade de instalar várias CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguação desses problemas que vem sendo trazidos à tona. Não vamos desonrar nossos mandatos, o povo pode ficar tranquilo diziam. “Tudo o que estiver errado vamos fiscalizar, é nossa função” . Com todo respeito aos Edis, não tem sido esse o procedimento que tem marcado a atuação das legislaturas caieirenses, a submissão ao executivo tem sido marca registrada através dos tempos, com raras exceções. Entretanto, é sempre de bom senso dar um voto de confiança aos representantes do povo, o tempo dirá se essa legislatura ficará na história ou será apenas mais uma.

IMPORTANTE: A matéria acima está aberta para explicações que os vereadores julgarem necessárias.



Edson Navarro