» Notícias » Política » Ler notícia

03/04/2009
Sem socorro no pronto socorro

Familiares em desespero no PS municipal

Motorista morre sem socorro no Posto de Saúde de Caieiras

Mais uma vítima do SUS no PS local. Segundo reportagem da Rede Bandeirantes de TV, o motorista infartado faleceu por falta de socorro médico, pois os plantonistas estariam "jantando" e demorou o atendimento.

O prefeito Hamamoto mandou instaurar sindicância para apuração do fato, cujo relatório preliminar recebido indica que havia dois médicos no plantão e o doente foi atendido prontamente. Tanto os familiares quanto a reportagem dizem exatamente o contrário e o espalhafatoso Datena sentencia: o SUS é uma porcaria, alguém tem dúvida?. Aqui em nossa Cidade que tem mais de 80 médicos contratados pela Prefeitura, as reclamações são constantes, já cairam no comum, o que fazer? O tal do Hospital Municipal que é apenas maternidade, inaugurado algumas vezes, tem um PS no primeiro andar que deixa a desejar em tudo, mas o problema não é de hoje, vem do descaso com a saúde pública de outras administrações.

O atual prefeito, médico, ex-vereador, em três meses de governo ainda não conseguiu acertar os ponteiros da saúde; a novel Câmara não se manifesta; e o Conselho Municipal da Saúde é ninguém sabe, ninguém viu. A secretária de saúde, enfermeira capacitada, enfrenta uma idiotice muito comum na espécie humana, dita claramente por um médico: "imaginem se vou aceitar ordem de uma enfermeira". Hamamoto tem boa intenção, mas se quiser colocar a casa em ordem tem de tomar providências duras, doa a quem doer, inclusive aos companheiros de profissão e aqueles que atendiam seus pedidos quando era vereador.

Agora é prefeito e tem de se comportar como tal. A caixa preta da saúde precisa ser aberta com urgência ou seres humanos vão continuar a serem tratados como animais irracionais e acabar sendo transportados por carrocinha, já que ambulância tem, mas não chega. Mandar abrir sindicância para apurar o fato é chavão nacional que todo político usa. Embora seja a forma legal, a questão é quantas delas apuram e punem os responsáveis, quantas delas foram encaminhadas ao Ministério Público? O fim de sindicâncias e CPIs todo mundo conhece, com raras e honrosas exceções, termina em "pizza"O Jornal continua a acreditar no prefeito Hamamoto, mas há justos temores de que não consiga superar os obstáculos que vem enfrentando, devido ao seu caráter de conciliador.





Assista a reportagem da tv bandeirantes



http://www.youtube.com/watch?v=DO_3EQ4Kbz0



Edson Navarro