» Notícias » Geral » Ler notícia

17/09/2009
Gestantes recebem enxoval

Dezenas de gestantes de Caieiras recebem enxoval e orientações

A primeira dama de Caieiras, Sara Beltrame Hamamoto tem feito um trabalho sério e criterioso junto ao Fundo Social de Solidariedade de Caieiras, onde na semana passada, promoveu a entrega de kit´s de enxoval à várias gestantes da cidade.

Cerca de (30) trinta caieirenses participaram da palestra ministrada pela enfermeira Almerinda Bispo de Souza, antes da entrega dos kits. A enfermeira orientou as futuras mamães sobre os primeiros cuidados que devem ser tomados a partir do nascimento do bebê; maneiras de trocar, amamentar, as primeiras vacinas, as dores mais freqüentes, entre outras.

As gestantes ficaram entusiasmadas com a orientação e participaram ativamente fazendo perguntas e esclarecendo todas as dúvidas sobre a gravidez, o parto e os cuidados com o bebê.

O kit enxoval, doado pela primeira dama, continha roupas, materiais de higiene, fraldas, jogo de lençol, cobertor e uma banheira para o bebê.

Também participaram da entrega do material a secretária da Promoção Social, Rosangela Alves Ferreira Cunha e as assessoras do Fundo Social, Fátima Seixas e Idir Villas Boas de Souza.



AIMPC