» Colunas » Saúde

20/07/2009
Retinopatia: novo composto é descoberto

Noticias
Complicações do Diabetes
14/7/2009 - UOL
Pesquisadores da University of Oklahoma Health Sciences Center descobriram uma maneira de usar um composto natural para interromper uma das principais causas de cegueira nos EUA.
A descoberta da função do composto na inflamação e na formação de vasos sanguíneos nos olhos significa que os cientistas podem agora desenvolver novos tratamentos -incluindo colírios - para parar a retinopatia diabética, uma doença que afeta cerca de cinco milhões de americanos com diabetes do tipo 1 e 2.
Não existe um tratamento considerado bom para a retinopatia, razão pela qual estamos eufóricos com o trabalho. Ele abre uma área totalmente nova para que companhias farmacêuticas explorem, disse Jay Ma, pesquisador principal do projeto.
A retinopatia diabética é a complicação mais comum nos olhos do paciente diabético e a principal causa de cegueira nos americanos adultos. Ela é causada por mudanças nos vasos sanguíneos da retina, o tecido sensível à luz e que fica na parte de trás dos olhos. Em pessoas com retinopatia diabética, os vasos sanguíneos podem dilatar- se e deixar vazar fluido. Em outras pessoas, pode ocorrer o surgimentos de novos vasos sanguíneos na retina. Com o tempo, a retinopatia diabética pode piorar e causar uma perda parcial de visão ou cegueira.
Os pesquisadores descobriram que essa inflamação e vazamento é causado por um desequilíbrio de dois sistemas no olho. Para restaurar este equilíbrio, eles injetaram um novo composto nas células usando a tecnologia de nanopartículas. O tratamento em modelos de pesquisa interrompeu o vazamento, bloqueou a inflamação e impediu que novos vasos se formassem. Os pesquisadores estão agora testando o uso do composto no câncer e degeneração macular associada à idade

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » Coronavírus: Aspirina pode ser benéfica
 » Coronavírus: Macrófago é um dos vilões
 » Coronavírus:Pode permanecer mais de 14 dias no organismo
 » Coronavírus:Pacientes resistentes podem ajudar
 » Leucemia linfoide aguda (LLA),
 » Coronavírus:Antiviral é aprovado
 » Coronavírus:catástrofe iminente
 » Coronavírus:vem aí o spray nasal
 » Coronavírus:Quem está com ele pode se vacinar?
 » Coronavírus:Variante P1 está se alastrando rapidamente
 » Paralisia facial reversão com laser
 » Vitamina D:suplemento não tem melhoras
 » Quando as vitaminas se tornam tóxicas
 » Coronavírus-remédio para câncer é esperança
 » Coronavírus:Atividade física não evita agravamento
 » Coronavírus: quanto tempo leva a resposta imunológica da vacina?
 » Vacinação: Perguntas e Respostas
 » Coronavírus :em nossas UTIs as mortes são altas
 » Melatonina uma muralha contra o covid19 no pulmão
 » Coronavírus: A nova variante mais contagiante


Voltar