» Colunas » Saúde

14/04/2010
Byetta e o risco de cancer, de novo.

Noticias

Saiba mais a respeito !
13/4/2010 - POP

O medicamento experimental para a diabetes Byetta® da Amylin Pharmaceuticals e da Eli Lilly pode estar ligado a um maior risco de cancêr, avançou a FDA (Food & Drug Administration), levantando preocupações sobre a necessidade de advertências mais rigorosas sobre o medicamento, noticia a agência Bloomberg.



Os dados relativos à versão do Byetta®, administrado uma vez por semana por via intravenosa, "parecem dar sinais similares" aos cancêres observados em estudos com ratinhos, do Victoza® da Novo Nordisk, afirmou Curtis Rosebraugh, chefe do Gabinete de Avaliação de Medicamentos da FDA, em 25 de Janeiro, numa nota inserida no site da agência na Internet.



O Victoza® foi aprovado em Janeiro, após dez meses de atraso devido a preocupações de segurança. Durante essa revisão, a FDA disse que os tumores de tiróide podiam ser comuns em todos os medicamentos de libertação prolongada para a diabetes, da família dos análogos do GLP-1, uma classe que inclui o Byetta® e o Victoza®.



O novo memo é o primeiro indício de que o Byetta®, de ação prolongada, terá o mesmo aviso, como o Victoza®, disse Phil Nadeau, analista da Cowen & Co, em Nova Iorque.



O Byetta®, agora administrado como uma injeção duas vezes por dia, teve vendas mundiais de 796,5 milhões de dólares no ano passado, segundo um relatório anual da Lilly.
 

portaldiabetes

Leia outras matérias desta seção
 » Micro- Ondas é seguro?
 » A cor da urina pode revelar doenças
 » Coletor menstrual - vantagens
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos


Voltar