» Colunas » Saúde

01/09/2010
Canela ajuda a diminuir a glicemia

Noticias

Pesquisa
31/8/2010 - Jmonline

Um extrato de canela solúvel em água pode ajudar a reduzir os níveis de glicose e, consequentemente, os riscos de diabetes e ataque cardíaco, segundo recente pesquisa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. De acordo com os autores, esses extratos podem aumentar de 13% a 23% as variedades e os níveis de antioxidantes, o que estaria relacionado à redução dos níveis de açúcar no sangue.
Avaliando 22 pessoas obesas com valores de glicose que os classificavam como pré-diabéticos, os pesquisadores descobriram que aqueles que passaram a tomar 250 mg de extrato de canela solúvel em água, duas vezes por dia, apresentaram, em 12 semanas, melhoria significativa no status de antioxidantes e nos níveis de glicose em relação aos valores iniciais e aos participantes que estavam tomando pílulas sem valor terapêutico.

Apesar de considerarem os resultados promissores, com a possibilidade de nova abordagem barata para a prevenção do diabetes, os especialistas destacam que mais estudos são necessários para confirmar e desvendar os mecanismos envolvidos. “Apenas mais pesquisas nos dirão se o estudo apoia a ideia de que pessoas com sobrepeso ou obesidade podem reduzir o estresse oxidativo e a glicose no sangue ao consumir extratos de canela comprovadamente seguros e eficazes”, destacaram os autores, em artigo publicado no Journal of the American College of Nutrition.


Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos
 » Micoses endêmicas
 » Mounjaro novo medicamento para diabetes
 » Ansiedade.... essa praga não tão moderna


Voltar