» Colunas » Saúde

14/10/2011
Regeneração macular por peptídeos retilínicos

Noticias

Complicações do Diabetes
12/10/2011 - Fonte: Revista Fator  

A médica e pesquisadora russa Svetlana Trovimova apresentou este fim de semana no Congresso Latino-Americano da World Society of Anti-aging Medicine, realizado em São Paulo, a saída para o mal que atinge 75% dos portadores de diabetes. O uso de peptídeos retilínicos pode revolucionar o tratamento hoje utilizado para combater a hemorragia dos vasos sanguíneos da retina.

As pesquisas desenvolvidas por Trovimova no Instituto de Biorregulação e Gerontologia A Árvore da Vida, em São Petersburgo, apontou para resultados positivos e sem efeito adverso. Resultados de estudos clínicos em pacientes com degeneração macular mostram reversão do edema da retina e aumento da acuidade visual em 71%, após tratamento de dez dias com peptídeos retilínicos. “Após o teste com eletrofisiologia, a área de visão aumentou mais de duas vezes”, aponta a médica.

A oftalmologista defende que “é preciso fazer um tratamento integrado com peptídeos de pâncreas para regular os mecanismos de carboidratos – e equilibrar os níveis de açúcar no corpo para que o resultado seja mais completo", ressalta. Ela conta que o tratamento feito com pacientes diabéticos resultou na queda do índice de açúcar e aumento do campo de visão.

"É preciso ressaltar que o tratamento deve se repetir de duas a três vezes por ano para que a retina permaneça estabilizada", diz a médica que condenou o tratamento feito hoje no Brasil para retinopatia diabética, já que a aplicação do raio laser é apenas uma tentativa de prevenir o processo de hemorragia nos vasos já dilatados, o que não evita que mais edemas se formem. Ela aponta também dados à retina com o uso do laser. Segundo ela, o futuro dos tratamentos para doenças oculares severas é a utilização de peptídeos, cuja aplicação se dá por meio de injeção.



Leia outras matérias desta seção
 » Artrite reumatóide x hemopressina
 » Cirurgia combinada catarata mais buraco macular
 » Coronavírus o que temos hoje para combater
 » Própolis vermelha é anticancerígena
 » Catarata: proteína pode estar ligada a ela
 » Coronavírus: Vitamina D ajuda
 » Bactérias da Antartica contra o câncer
 » Corticóides contra o coronavírus
 » Zolgensma o absurdo de US$ 2 milhões
 » Com tratamento precoce risco de morte cai
 » Colchicina age contra o coronavírus
 » Tuberculose novos fármacos para o futuro
 » Coronavírus: perda repentina do olfato
 » Coma Ovo.....ou não ?
 » Guaraná contra o diabetes tipo 2
 » Nova terapia para o mal de Parkinson
 » Coronavírus são seis tipos com sintomas diferentes
 » Coronavírus: teste pelo plano de saúde
 » A pandemia e a depressão em crianças
 » Coronavírus x tipo sanguineo


Voltar