» Colunas » Saúde

27/01/2012
Alimentos que controlam o Diabetes.

Nem toda as pessoas que possuem o diabetes, sabe ao certo o que pode ou não ingerir, por isso acompanhe o texto abaixo e aprenda!

As pessoas que sofrem com o diabetes, precisa manter sempre uma alimentação balanceada e adequada, e não se esquecendo, que a regra das seis refeições bem dividias ao longo do dia também esta valendo.

Os alimentos que devem estar sempre inclusos no cardápios, são os que podem ser preparados tanto no assado, cozido e grelhado.

É de extrema importância que antes de comprar qualquer mercadoria, olhe atentamente nos rótulos e preste bem atenção em questão ao açúcar contido no produto.

Você pode pensar que não, mas o simples fato de mastigar bem os alimentos antes de engolir, ajuda e muito, e não se esquecendo, é claro de beber bastante água.

O cardápio de um diabético, deve estar composto de alimentos que auxiliam no combate a doença, podendo ser este, o brócolis que de maneira expressiva, ajuda e muito na redução dos sintomas.

O brócolis se trata de um vegetal saudável, saborosa e pouco calórica, e possui inúmeros nutrientes como o cálcio e a vitamina A e C.

Resumindo, a grande aliada do vegetal contra a diabetes, está exatamente do cromo mineral, substância esta capaz de deixar a insulina ainda mais eficaz, aumentando a sua resistência em até cem vezes.

Benefícios do brócolis para diabetes tipo I

As pessoas que passam pelo diabetes tipo I, o brócolis é muito bom porque auxilia na produção de insulina, além de neutralizar todos os níveis de glicose alta no sangue.

Benefícios do brócolis para diabetes tipo II

Geralmente as pessoas que possuem diabetes tipo II não precisam aplicar insulina, por isso o consumo diário do brócolis faz com que organismo se torne saudável.

Não perca todos os nutrientes

A dica para que consiga aproveitar tudo o que a de bom nos vegetais, é que os ferva pelo menos por três ou cinco minutos antes de ingeri-los.

Os diabéticos podem consumir livremente

- Alface, acelga, agrião, broto de feijão, repolho, palmito, abobrinha, cebola, cebolinha, salsa, espinafre, hortelã, jiló, couve, couve-flor, pimentão, pepino, rabanete, maxixe, limão, chá de erva-doce, brócolis, capim-santo e camomila.

Alimentos que devem ser consumidos moderadamente

Arroz, feijão, farinhas, batata doce, batata baroa, inhame, cará, pão, pão integral, mandioca, torrada, cuscuz, biscoito de água e sal, pipoca, pamonha, canjica, tapioca, lentilha, ervilha, grão-de-bico, soja, abóbora, cenoura, chuchu, quiabo, vagem, beterraba, frango, miúdos, ovos, carne bovina, peixe, leite, queijo, iogurte, requeijão.

 


Gandaia

Leia outras matérias desta seção
 » Comidas ultraprocessadas
 » Dor nas costas
 » Ozempic - Samaglutidina
 » Aranhas perigosas
 » Câncer está ligado nas lesões do DNA
 » Alzheimer é um tipo de diabetes?
 » Câncer de pênis
 » Cafeína
 » Cúrcuma
 » Sífilis aumenta no Brasil
 » Insulina... tipos e aplicação
 » Vinagre e alho na vagina contra candidíase....
 » Tremor nas mãos
 » Catarata - olhos
 » Herpes zoster: quem já teve catapora pode desenvolver a doença
 » Diabetes: 28 amputações por dia
 » Diabetes: 2024 terá enxurrada de lançamentos
 » Micoses endêmicas
 » Mounjaro novo medicamento para diabetes
 » Ansiedade.... essa praga não tão moderna


Voltar