» Colunas » Saúde Conteudo Patrocinado por Poliem Industrial

16/06/2015
Alimentos que ajudam a proteger das doenças de inverno

Com diversos vírus e bactérias circulando no inverno, é bom que o organismo esteja preparado para lutar contra eles; aprenda a turbinar a imunidade com a alimentação.


Quem quiser fugir daquela sina típica de inverno, que envolve lenços descartáveis, tosses, espirros, coriza, febre e algumas cartelas de remédios, é bom prestar atenção no próprio prato. É a partir do que se come no dia a dia que o corpo consegue fortalecer o próprio sistema imune para lutar contra vírus e bactérias invasores e mandá-los todos embora, mantendo o equilíbrio e uma boa saúde.


Para isso, é só monitorar a alimentação e inserir alguns alimentos já conhecidos que ajudam a deixar as defesas do corpo lá em cima. Dormir bem e controlar o estresse também desempenham um fator importante na defesa do corpo.
A nutróloga Ana Luísa Vilela explica que, com os dias mais frios, a tendência é que as pessoas se fechem em ambientes com pouca ventilação, favorecendo então a proliferação de vírus e bactérias. Para que o organismo se defenda e também evite a anemia, então, é necessário incluir a maior variedade possível de alimentos na dieta.


As dicas são:
- Coma mais frutas cítricas, como a acerola, laranja e limão.
- Também dê preferência para verduras e legumes.
- Alho: esse tempero tão comum na mesa dos brasileiros ajuda na imunidade corpórea.
- Geleias de frutas estão na lista dos alimentos que ajudam na defesa do corpo.
- Adoce com mel. Ele é excelente para o sistema imunológico.
- Cogumelos comestíveis, como o shitake, fazem bem ao sistema imune.
- Cenouras são vitaminadas. Não deixe de inserir no cardápio.
- Tome chás.


IG Saúde (http://saude.ig.com.br)

Leia outras matérias desta seção
 » IMUNIDADE X GRUPOS DE RISCO
 » TIRAR OU NÃO OS SAPATOS ?
 » CÃNCER DE COLO DE ÚTERO = ZERO
 » FISICULTURISTAS X INSULINA PERIGO REAL
 » CART-T X CÂNCER
 » VITAMINAS
 » LEITES X DRC (DOENÇA RENAL CRÔNICA)
 » AUSÊNCIA PATERNA X FILHAS
 » GLP-1
 » FIMOSE FEMININA
 » INFODEMIA
 » INSULINA GLARGINA NO SUS
 » lSUPERGRIPE AVANÇA
 » DOENÇAS INCURÁVEIS X I.A.
 » CONSERVANTES NA COMIDA
 » CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA-CVV
 » A onda dos peptídeos para beleza:
 » Air Fryer causa câncer?
 » MENOPAUSA
 » AGUA MORNA PELA MANHÃ FAZ BEM ?


Voltar