» Colunas » Saúde

15/11/2011
Trayenta, novo medicamento para diabéticos

Noticias

Ótima noticia para os diabéticos tipo 2
10/11/2011 - Fonte: Portal Diabetes  

Depois da aprovação pelo FDA (Food and Drug Administration) nos EUA e pela European Medicines Agency na Europa, o medicamento Trayenta, indicado para o tratamento do Diabetes tipo 2 foi autorizado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A notícia foi anunciada no último Congresso Brasileiro de Diabetes, realizado no final de outubro. O principal diferencial deste medicamento, cujo princípio ativo é a linagliptina, é que ele não precisa de ajuste de dosagem para pacientes com problemas renais ou insuficiência hepática. Isto porque o composto é excretado primariamente por via biliar e pelo intestino. A indicação de dosagem é de apenas um comprimido por dia.

O Trayenta, desenvolvido pelo laboratório Boehringer e comercializado em parceria com o laboratório Eli Lilly, faz parte de uma linha de medicamentos para diabetes considerada inovadora. O princípio ativo se liga à enzima DPP-4, inibindo a sua ação. Esta enzima, nos diabéticos tipo 2, é a grande responsável pela degradação do hormônio GLP-1, o qual é produzido pela porção final do intestino delgado, e este hormônio é o responsável por levar a informação ao pâncreas para que este produza a insulina. Inibindo a ação da enzima DPP-4, não ocorre a degradação, desta forma, melhorando a resposta do pâncreas ao estímulo do hormônio GLP-1.

Este novo medicamento é uma feliz notícia aos Diabéticos do Tipo 2, que chegam a 95% do total de diabéticos no mundo.
 



Leia outras matérias desta seção
 » PORQUE O PÊNIS HUMANO NÃO TEM OSSO ?
 » IDOSO A HORA DE PARAR DE DIRIGIR
 » Diabetes cuidado com os golpes
 » MAGNÉSIO
 » Maconha x psicose
 » Vitamina D baixa...
 » Açucar e seus disfarses
 » Monjaro x Wegovy
 » Paradoxo do colesterol alto
 » CACAU OS BENEFÍCIOS
 » Cerveja x churrasco
 » Pão congelado
 » Testosterona
 » PIMENTA & OUTROS
 » Coletor menstrual
 » Dormir junto é bom ou ruim?
 » Gelatina light com iogurte natural
 » Picolinato de Cromo x diabetes
 » Nódulos no pescoço,axila e virilha
 » RETINOBLASTOMA EM CRIANÇAS


Voltar