12/08/2020
Não é tudo que o tempo modifica

Desde tempos remotos, isto é, desde quando o tempo teve início na terra, ele esteve transmutando tudo. Nada ficou sem alterações, pois, o tempo “sempre a passar e sem nunca parar” ele significa transformações. Dos tempos imemoriais até estes nossos dias, como se sabe, a humanidade também teve suas modificações fisiológicas e de consciência.

E o tempo de “tão longe” ele veio vindo, veio vindo até chegar nesta época de quando nós nascemos e crescemos. Logo chegará o dia em que ele se livrará de nós quando nós morrermos. Será igual como ocorreu em todas as épocas existidas neste mundo.

A expectativa de vida aqui no Brasil atualmente é por volta de setenta e seis anos. Nisso está implícito que nós somos descartáveis enquanto a terra, o tempo e o universo continuam existindo. Todos os que foram descartados de todas as épocas anteriores parece que eles nunca existiram. O mesmo está reservado para todos os desta época. Mas, muitos infelizes, invejosos e maldosos querem “imitar o tempo” para provocar transformações e desordens em situações políticas estabelecidas.

Tais tiranos são ávidos pelo poder, e também para poder se apropriarem do cofre ou tesouro do “Tio Patinhas” outra vez (risos). A única transformação que o “passar do tempo” não consegue impor e destruir é a junção de mentira, traição, de falsidade, de desonestidade, de hipocrisia, de ladroagem, de cobiça e etc. que muitos dos seres humanos defeituosos possuem interiormente. Tal junção maléfica nunca foi tão estarrecedora como foi nesta época tão desapropriada dos verdadeiros valores da vida.

Altino Olimpio

 



Leia outras matérias desta seção
 » A enganação parece eterna
 » A grande fraternidade branca
 » Os dias que sempre nos esperam
 » Frases ou lembranças que me chegam
 » O paraíso perdido
 » Penso, logo existo. jargão antigo
 » Os ladrões do tempo
 » A sacanagem não muda
 » Para os que não pensam pensarem
 » Não é tudo que o tempo modifica
 » O braço direito do homem
 » O inexplicável sentido da vida
 » Tempos e contratempos
 » Raciocinar cansa muito
 » Se formos o que pensamos...
 » As lendas sobre o homem do passado
 » Puxão de orelha
 » O homem, suas ilusões e fantasias
 » Costumes sagrados interrompidos
 » O túnel do tempo

Voltar