12/08/2020
Não é tudo que o tempo modifica

Desde tempos remotos, isto é, desde quando o tempo teve início na terra, ele esteve transmutando tudo. Nada ficou sem alterações, pois, o tempo “sempre a passar e sem nunca parar” ele significa transformações. Dos tempos imemoriais até estes nossos dias, como se sabe, a humanidade também teve suas modificações fisiológicas e de consciência.

E o tempo de “tão longe” ele veio vindo, veio vindo até chegar nesta época de quando nós nascemos e crescemos. Logo chegará o dia em que ele se livrará de nós quando nós morrermos. Será igual como ocorreu em todas as épocas existidas neste mundo.

A expectativa de vida aqui no Brasil atualmente é por volta de setenta e seis anos. Nisso está implícito que nós somos descartáveis enquanto a terra, o tempo e o universo continuam existindo. Todos os que foram descartados de todas as épocas anteriores parece que eles nunca existiram. O mesmo está reservado para todos os desta época. Mas, muitos infelizes, invejosos e maldosos querem “imitar o tempo” para provocar transformações e desordens em situações políticas estabelecidas.

Tais tiranos são ávidos pelo poder, e também para poder se apropriarem do cofre ou tesouro do “Tio Patinhas” outra vez (risos). A única transformação que o “passar do tempo” não consegue impor e destruir é a junção de mentira, traição, de falsidade, de desonestidade, de hipocrisia, de ladroagem, de cobiça e etc. que muitos dos seres humanos defeituosos possuem interiormente. Tal junção maléfica nunca foi tão estarrecedora como foi nesta época tão desapropriada dos verdadeiros valores da vida.

Altino Olimpio

 



Leia outras matérias desta seção
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens

Voltar