» Colunas » Editorial

21/08/2008
Se a Eleição fosse hoje... II

O marasmo tem diminuido mas não de todo, alguns dados novos tem aparecido como a pesquisa que os partidos psdb e dem teriam mandado fazer. Nelas aparecem dados mais ou menos coincidentes, Hamamoto em torno de 45% e Cleber 25% da intenção de votos. Pergunta-se e os outros candidatos não aparecem? - a conta não fecha. Mas a tal pesquisa se realmente feita mostra o de sempre, Hamamoto na liderança já bateu no seu teto, ou seja, não tem mais margem para crescer.

Cleber com o apoio do Sr. Dartora vem crescendo sistematicamente e pode bater Hamamoto. Quanto aos demais são simplesmente negligenciados, não é uma boa política. Miranda que corre pelo PT já aparece em fotos com Lula o melhor cabo eleitoral do momento, sua campanha anda meio equivocada batendo no atual prefeito e no “sistema” em geral, ainda fala em socialismo vinte anos depois do regime ter virado pó. Melhor seria se baseasse sua campanha nos trunfos que tem na mão, bolsa família, frente de trabalho, etc.- o povo não quer mais saber de catilinárias, quer trabalho e projetos viáveis de governo, de qualquer forma negligencia-lo pode ser uma surpresa desagradável para os concorrentes.

Hamamoto e sua coligação continuam na mesma, não precisam de ninguém, já ganharam com quase metade dos votos, provavelmente nunca leram o grande Tribuno Romano Marco Túlio Cícero ensinando seu irmão a ganhar uma eleição, isso em 42 A.C. - obra atual até hoje. Certamente lêem o Marco Dartora, bom também. Serra Jr. - corre pela raia de reserva, tem o apoio de seu pai o vereador João da Serra ,é novato em política e pode tirar votos de Hamamoto e Cleber.

Enfim, o eleitor ainda tem tempo para mudar de opinião e escolher o melhor candidato, o qual melhor se apresentar com projeto de governo e vida limpa, quatro anos com a tal abelha no ouvido é triste, tão pouco tentar levar no tapetão é válido. "Vox populi Vox Dei".

Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » Caieiras:Multas de trânsito,para onde está indo o dinheiro
 » De filantrópica para Estatal será que muda?
 » Mais de 20 anos depois o Gaema descobre o maior lixão do Brasil
 » TCE adverte Lagoinha, começou cedo!
 » Saúde desnorteada, perigosa e desrespeitosa
 » Lixão: Povo pretende protestar
 » A Lei que choveu no molhado
 » Lei bola de cristal...os políticos videntes
 » Caieiras: A vacina é escassa
 » O prefeito de Caieiras e seu secretariado "alienígena"
 » Previsões para 2021 de Nostradamus
 » Ecos de um governo desastrado
 » Os presentes indesejáveis do TCE
 » Identificadas as forças ocultas que derrotaram Gersinho
 » Limpe tudo e entre na Casa limpa, Lagoinha.
 » O lixo que nunca acaba
 » A velha política: dividir para ganhar
 » Liberdade de Imprensa: se acabar as outras não sobreviverão!
 » Caieiras:TCE aponta 33% de sobre preço em cestas básicas
 » Caieiras: Se sair mais do que entra "nóis quebra"



Voltar