» Colunas » Editorial

12/06/2009
Sem rabo preso e muito menos pregado.

Recebemos um email impublicável dando conta da vinculação estreita entre os órgãos de imprensa do Município com o poder público, menciona o email que todos tem o rabo preso pois recebem milhares de reais por conta de suas publicações sempre a favor dos interessados, quando sabemos que existe muita coisa errada por trás, impera a imprensa marrom.

A carapuça não serve aqui, nem o chapéu atolado até o pescoço, que deve ser no seu, remetente. Por quase três décadas o Jornal A Semana vem mantendo sua imparcialidade, não recebe  qualquer  valor de órgão público. O exercício à cidadania, a dignidade e a independência ao exercer a atividade de imprensa livre, são cultuados.

Entretando, não tem razão o missivista quando questiona e  cita nossa coluna de Cidadania, pré julgando que recebemos alguma retribuição financeira  para publicação de licitações e outros assundos de interêsse público. Nada recebemos.

Diz ainda que entrou com pedido de certidão na Prefeitura e não foi atendido, nosso conselho é não desistir e procurar a Justiça, o descumprimento de norma constitucional e leis pode gerar grave punição ao responsável. Quanto ao advogado que deu o parecer contrário, denuncie na OAB por práticas anti-democraticas, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) tem punido severamente esse tipo de profissional. Existe ainda o Minist. Público para ser procurado, procurado. Ainda,   os vereadores tem obrigação de aceitar denúncias como a sua, fiscalizar o executivo é sua função primordial, apurar irregularidades como as citadas na àrea da saúde não requer muito esforço intelectual.

Finalizando, deixamos de publicar o extenso  email porque as provas não foram anexadas, se o forem certamente aparecerão na primeira página, doa a quem doer.








Edson Navarro

Leia outras matérias desta seção
 » Josie Dartora é pré-candidata a prefeita
 » Caieiras:Lagoinha pisa no calo dos advogados
 » Prefeitura tem déficit orçamentário preocupante
 » Caieiras: Cobranças abusivas
 » A QUESTÃO É: O MINISTÉRIO PÚBLICO SABE DE TUDO ISSO? E OS VEREADORES ? - SE SABEM O QUE FIZERAM ?
 » Prefeito Lagoinha a confiança esvai-se...
 » Os desacertos do Lagoinha
 » Paulista se acha o melhor do Brasil
 » Guerra híbrida: já estamos vivendo ?
 » Ministros descoordenados de Lula
 » O desabafo de J.C. Crônicas controversas...
 » Prefeitura afunda em processos contra ela
 » A propósito do segundo turno
 » Os burros e energúmenos da política
 » Como ficar inelegível, um caminho fácil
 » Liberdade de Imprensa
 » Caieiras: As trapalhadas do Gilmar
 » Caieiras:Mais um imbróglio da gestão Gilmar
 » Caieiras:Despesas de 2021 tem limite ultrapassado
 » Lagoinha e seus Jabutis



Voltar