» Colunas » Editorial

12/05/2016
Dilma afastada e agora Temer ?

 Com o afastamento da presidente dilma pelo Senado, assume hoje o vice presidente michel miguel temer. O vice assume um País estraçalhado por todos os lados, não esquecendo que ele fez parte do governo  dilma.

O legado lula-dilma-pt   mostrou ser o mais destrutivo da história, abundaram corrupção, ignorância,incompetência e burrice genética. Entretanto, todos se locupletaram com a lambança irresponsável. Banqueiros ganharam o  dinheiro mais fácil desde o Império,empresas multinacionais e nacionais de grande porte também nada tiveram a reclamar até a festa acabar.

Os empreiteiros se lambuzaram na festa da geni,  bancada pelo contribuinte brasileiro, investidores estrangeiros mestres da especulação vieram, ganharam e foram embora, ficou a dívida para os brasileiros pagarem, se conseguirem.

Quando o show terminou e a contabilidade  "criativa" foi colocada em prática, o País acordou, tarde demais, o estrago populista  e irresponsável estava feito. Maracutais praticadas por criminosos deixaram a Petrobras, Fundos de Pensão, etc. em frangalhos. A arrogância terminou com o discurso imbecil de despedida, foi golpe. Foi mesmo, golpe aplicado no povo brasileiro por treze anos.

E agora Michel Miguel  ? é bom lembrar a frase do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagen “O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite, numa ponta, e nenhum senso de responsabilidade na outra.”.  ou ainda "“Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.”

 


Edson Navarro



Leia outras matérias desta seção
 » Josie Dartora é pré-candidata a prefeita
 » Caieiras:Lagoinha pisa no calo dos advogados
 » Prefeitura tem déficit orçamentário preocupante
 » Caieiras: Cobranças abusivas
 » A QUESTÃO É: O MINISTÉRIO PÚBLICO SABE DE TUDO ISSO? E OS VEREADORES ? - SE SABEM O QUE FIZERAM ?
 » Prefeito Lagoinha a confiança esvai-se...
 » Os desacertos do Lagoinha
 » Paulista se acha o melhor do Brasil
 » Guerra híbrida: já estamos vivendo ?
 » Ministros descoordenados de Lula
 » O desabafo de J.C. Crônicas controversas...
 » Prefeitura afunda em processos contra ela
 » A propósito do segundo turno
 » Os burros e energúmenos da política
 » Como ficar inelegível, um caminho fácil
 » Liberdade de Imprensa
 » Caieiras: As trapalhadas do Gilmar
 » Caieiras:Mais um imbróglio da gestão Gilmar
 » Caieiras:Despesas de 2021 tem limite ultrapassado
 » Lagoinha e seus Jabutis



Voltar