» Colunas » Editorial

19/11/2020
Limpe tudo e entre na Casa limpa, Lagoinha.

O Segredo da vitória eleitoral do Prefeito Lagoinha em Caieiras.

Muitos eleitores, moradores e até mesmo terceiros conhecedores de nosso município, vem se perguntando: Se o Prefeito Gerson era bom administrador, o que o levou á derrota.

Tentarei explicar de forma simples e singela.

Gerson iniciou uma campanha á 4 anos atrás. Quase todos sabiam que seria candidato para a reeleição. Outros candidatos não estavam definidos ou até mesmo havia apenas uma expectativa.

Sendo único nesse momento, seu nome estava e sempre esteve em evidência, durante 4 anos. Porém o inusitado estava se formando nesse período, que conspirava e conspirou, de fato, contra sua candidatura.

Sendo dono da situação, seus afilhados também assim se achavam no topo do poder. Secretarias mal administradas, inoperantes, confusas, sem qualquer implemento para a população. Cresce o município, decresce os serviços públicos.

Licitações superfaturadas, como poderemos afirmar no futuro com as varias denuncias e representações que se seguirão nos próximos anos. Contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, Instituto da Previdencia Municipal com verbas mal aplicadas, indicações de Presidentes pelo gabinete, prejuízo do dinheiro descontado dos aposentados.

Obras mal dimensionadas, projetos aprovados em desacordo com o meio ambiente, desapropriações realizadas em imóveis no município de vizinho, pagando indenização com dinheiro do município, tudo somando amadorismo e falta de trato do dinheiro público.

Pois bem. quando o jogo de iniciou, apareceram candidatos comprometidos com o município, conectados com a atualidade, esclarecidos politicamente e conhecedores de todo um processo eleitoral. Professor Franco, engenheiro Juarez e o Lagoinha, experiente vereador, que aprendeu como gira uma complexa administração.

Levou vantagem Lagoinha, pelo transito livre que tinha nos bairros, conhecedor dos problemas da população, preparado sempre para ouvir os mais excluídos do sistema. Os que sempre tiveram problemas com atendimento na saúde, educação, creches, desempregados pela falta de perspectiva de trabalho, num município que nunca se preocupou com criação de empregos.

Levou vantagem por ser a esperança de uma cidade que quer voltar a sorrir, que quer voltar a ter sua dignidade respeitada, quer ser uma voz ecoando e sendo ouvida pela Administração. Levou vantagem por seu correto, honesto e que levantou essa bandeira contra toda uma máquina corrupta que queria passar por cima de todos e principalmente de sua integridade.

Conseguiu vencer a primeira batalha. Outras e outras virão. Está de mãos dadas com a população que o apoiou e confiou. Enfrentará ainda tormentas, vendavais e muita pedras ainda lhe serão atiradas.

Mas sua arma é uma simples vassoura. Limpe tudo e entre na casa limpa, sem sujeiras. Só assim será reconhecido como o melhor Prefeito de todos os tempos!!!!!! A população ordeira de Caieiras parabeniza o Prefeito eleito.

(Texto criado e adaptado originado da análise da população que agora discute os  resultados da eleição de Caieiras)

N.R. Fonte: O texto acima foi enviado por: [email protected] obviamente é alguém que não quer se identificar já que o site utilizado é internacional. Isabela neste Jornal é desnecessário esse tipo de atitude, lembre-se que o sigilo Constitucional é garantido neste órgão de imprensa e a manifestação do pensamento também. Todo seu texto aparentemente foi baseado em publicações do Jornal A Semana com pitadas pessoais, agradecemos por se manifestar, mas, da próxima vez não use subterfúgios mostre a cara porque só assim deixaremos uma herança política decente para nossos descendentes.


Edson Navarro - Economista

Leia outras matérias desta seção
 » Caieiras:Lagoinha pisa no calo dos advogados
 » Prefeitura tem déficit orçamentário preocupante
 » Caieiras: Cobranças abusivas
 » A QUESTÃO É: O MINISTÉRIO PÚBLICO SABE DE TUDO ISSO? E OS VEREADORES ? - SE SABEM O QUE FIZERAM ?
 » Prefeito Lagoinha a confiança esvai-se...
 » Os desacertos do Lagoinha
 » Paulista se acha o melhor do Brasil
 » Guerra híbrida: já estamos vivendo ?
 » Ministros descoordenados de Lula
 » O desabafo de J.C. Crônicas controversas...
 » Prefeitura afunda em processos contra ela
 » A propósito do segundo turno
 » Os burros e energúmenos da política
 » Como ficar inelegível, um caminho fácil
 » Liberdade de Imprensa
 » Caieiras: As trapalhadas do Gilmar
 » Caieiras:Mais um imbróglio da gestão Gilmar
 » Caieiras:Despesas de 2021 tem limite ultrapassado
 » Lagoinha e seus Jabutis
 » Recado para prefeitos "distraídos" ou caloteiros



Voltar