» Notícias » Saúde » Ler notícia

15/06/2007
Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
No Posto de Saúde do centro, além de vacina contra a Poliomielite, serão disponibilizadas outras vacinas.
Neste sábado, dia 16 de junho, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças menores de 5 anos devem comparecer aos postos de vacinação para tomar a dose da gotinha contra paralisia infantil.

Em Caieiras, a meta para este ano é de vacinar no mínimo 95% das crianças com idade inferior a 5 anos. Serão instalados 22 postos de vacinação nos bairros da Cidade. Além da vacina contra a Poliomielite, serão disponibilizadas nos postos do Centro, Vera Tereza, Laranjeiras, Nova Era e Vila Rosina outras vacinas para crianças que estejam com atraso na carteira de vacinação.

Segundo o Secretário da Saúde do Município, Dr. Hamilton Harada, a vacina contra a Poliomielite é segura e as reações alérgicas são extremamente raras.

Além das UBS´s e dos Postos de Saúde, serão disponibilizados postos volantes de vacinação. “Teremos postos em todos os bairros da cidade. Na campanha passada, nosso índice vacinal foi excelente. Assim, estabelecemos como meta o mínimo de 95%”, afirmou o secretário.



Redação A Semana