» Notícias » Geral » Ler notícia

23/02/2017
Teatro: Estréia Holly Wood Actors

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Atriz especialmente convidada

Release: diretor monta comédia musical em apenas um dia com método revolucionário para atores excepcionais.

Holly Wood Actors - Texto e direção: Hermano Leitão e Gabriel Monteiro. Elenco: Elisa Romero, Gabriel Monteiro, Hermano Leitão, Luana Martins e Pedro Lemos. Comédia Musical. diretor monta comédia musical em apenas um dia com método revolucionário para atores excepcionais. Teatro Bibi Ferreira – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 931 - Bela Vista, SP. 290 lugares. Sábado: 22:30h, Ingresso: R$40,00. Meia entrada: R$20,00. Bônus de um cheque de 50% do valor ingresso para degustação de bebidas e comidas servidas à partir das 22:30h no Experiência Gourmet. 12 anos. Tel. (11) 3105-3129. Estreia 04/03/17 às 22:30h. Até 24 de junho de 2017.

Descrição: diretor de fama instantânea de competência duvidosa orienta assistente de direção estudiosa na montagem da peça de quatro atos Holly Wood Actors. No primeiro ato, o diretor faz teste de elenco com “cinco” atores (dois homens e uma mulher) que se inscreveram para a audição. Os dois primeiros candidatos são reprovados no primeiro teste, mas, disfarçados, refazem a audição e conseguem aprovação. A atriz consegue o papel por meio de seu charme e de bajulação ao diretor. A assistente de direção fica atônita com a qualidade duvidosa dos atores selecionados. No segundo ato, o diretor promove um e único ensaio da peça Carmensita que terá estreia em uma semana. Além de apresentar uma técnica de atuação teatral concebida por ele, que a chama de “ator pêndulo”, o diretor concentra ênfase nas performances físicas. A peça ensaiada trata da disputa de dois homens (um toureiro e um boêmio) pelo amor de uma mulher livre e sedutora (Carmensita) baseada na ópera Carmem de Bizet e no filme de igual nome de Carlos Saura. O terceiro ato é a apresentação da primeira parte da peça Carmensita de acordo com a concepção das técnicas do diretor. O quarto ato é o ponto alto do espetáculo, que é uma coreografia de flamenco que os atores se viraram para aprender através de um vídeo.

Pano de fundo: Holly Wood Actors é uma crítica ao teatro “rodízio de pizza”, em que muitas produções teatrais são feitas sem profundidade dramática e a “toque de caixa”, para aproveitar momento de visibilidade para ganhar dinheiro. São enfocadas também as dificuldades de decorar textos longos, entendimento de dramaturgia e o vale tudo para ser famoso. Há também a redenção desse universo artístico, quando a necessidade impulsiona a realização da arte pelo esforço e pela coragem de ser artista.

Novidade: em razão de a peça Holly Wood Actors ter o terceiro sinal às 23:30h, a produção inovou na execução do primeiro sinal às 22:30h, quando o público participa de uma experiência gourmet. No foyer do teatro, mediante apresentação de um cheque bônus de 50% do valor do ingresso adquirido, o espectador adquire comidas (Finger-foods: pancroques, panquecas, tortas, acarajés, crepes, bolos, espetinhos de aperitivos, cupcakes, hamburgers, quiches, rocamboles, hot dogs, ravioles, tarteletes, canapés, carolinas recheadas, pães, patês e pastas de diversos sabores, vol-au-vents, barquetes recheados, etc.) e bebidas (vinho, cerveja, refrigerante e suco), de acordo com o menu do chefe do dia. Assim, inverte-se a lógica de ir ao teatro e depois comer, ao degustar um cardápio às 22:30h e já estar no teatro para assistir uma peça divertida e surpreendente – tudo incluído no próprio ingresso adquirido.

 

 



JAS



Voltar