» Notícias » Geral » Ler notícia

30/03/2021
Ser fake ou não ser fake, eis a questão!

A Prefeitura de Caieiras fez publicar em sua página no Facebook uma notícia classificada como "fake news" envolvendo o imbrólio do Pronto Socorro Central. A publicação diz "O contrato da Fundação Juquery não foi anulado. A Prefeitura de Caieiras informa que, os serviços prestados pela empresa continuam sendo executados normalmente."

Entretanto existe no Forum local uma sentença do Juiz Peter  Eckschmiedt dizendo exatamente o contrário, "CONCEDO A SEGURANÇA, resolvendo o mérito com base no artigo 487, I, CPC, e o faço para decretar a nulidade da rescisão unilateral do contrato de gestão 001/2017, que deverá ser efetivado novamente.A concessão de segurança foi suspensa pelo Tribunal de Justiça hoje.

Ora, pela decisão do Juiz a Aceni que era a anterior responsável pelo PS deve voltar a toca-lo.Como é do conhecimento geral  no momento quem assumiu a saúde em Caieiras é a Fundação Juquery através de contrato emergencial com dispensa de licitação. Uma decisão hoje  do Tribunal de Justiça garantiu a permanência da Fundação Juquery na administração do PS, até julgamento final. É o imbróglio do imbróglio.

Fica uma pergunta no ar para o prefeito lagoinha e demais autoridades responderem: Nessa história toda alguém se lembrou do povo caieirense manso e ordeiro? que pode ser mais uma vez  sacrificado no atendimento médico  pela incompetência e estoicismo de seus políticos nanicos ?. Exceto o Presidente do Tribunal de Justiça, parece que ninguém.

 

Fontes: TJSP -  Processo n. 1000392-61.2021.8.26.0106 -

 



Edson Navarro - Economista