» Notícias » Geral » Ler notícia

28/09/2022
Locais de votação, ache o seu.

Frase do escritor Machado de Assis

Como achar meu local de votação

A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral.

Saiba como consultar o local de votação

Para descobrir em qual local deve comparecer para votar, o eleitor deve fazer uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao acessar a página de consulta

(https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome), basta preencher os campos com número do CPF ou do título de eleitor, data de nascimento e nome da mãe.

Depois de clicar em "consultar", aparecerá o domicílio eleitoral, indicando a zona, seção, endereço e município onde o eleitor deve ir para registrar o seu voto.

Quem eu escolho? Ferramenta reúne todos os candidatos

O que é preciso levar para votar

O eleitor pode levar apenas o celular com o aplicativo e-Título se estiver com a biometria em dia com a Justiça Eleitoral. Se a sua foto não estiver aparecendo no aplicativo, ele não poderá ser usado para liberar o acesso à urna.

Mesmo que não tenha foto, o aplicativo ajuda a encontrar o local de votação rapidamente, assim como a versão em papel. Cerca de 30 milhões de eleitores já ativaram o aplicativo e-Título, sendo mais de 13 milhões apenas em 2022, segundo o TSE.

Para o voto, o TSE exige a apresentação de um documento com foto, o que, além do e-Título, inclui carteira de identidade, identidade social, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, passaporte ou equivalente, carteira de categoria profissional reconhecida por lei ou certificado de reservista.

Para consultar os candidatos e candidatas da corrida eleitoral de 2022, bem como a divulgação de contas eleitorais, acesse o site dedicado ao assunto.

divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/



JAS