» Notícias » Geral » Ler notícia

20/10/2022
JOSI X JOSIE

Clima esquenta na Casa de Leis 

Nesta quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores ocorreu a 16ª Sessão Ordinária. O bônus da noite foi a calorosa discussão entre o vereador Lagoinha Josi e a vereadora Josie Dártora. 

A vereadora aproveitou a votação de um projeto de lei do colega Eudes Meira para expor sua indignação com a Casa da Mulher do munícipio que frequentemente está recebendo diversas reclamações das mulheres caieirenses que não conseguem atendimento no referido equipamento público, além disso este deveria oferecer diversos serviços e segundo as informações da Vereadora Josie, apenas Papanicolau e mamografia estão sendo disponibilizados, pediu para que o Poder Executivo olhasse com mais atenção para a saúde feminina.

Após a fala da Vereadora, Lagoinha Josi, também conhecido como “o irmão”, subiu no palanque para defender aos gritos o Prefeito e também acusar a colega Josie de forma intimidadora de não ter fiscalizado a gestão anterior, assim como não defender a classe dos professores, de não comparecer as reuniões com o prefeito, além de não fiscalizar e lutar por políticas públicas.  Cabe lembrar que não é a primeira vez que o irmão sobe a voz e sai da cadeira para debater contra a vereadora Josie.

A vereadora para se defender alegou que sua função é usar a Câmara para criar políticas públicas e fiscalizar o executivo, que foi eleita para defender os munícipes e não para defender prefeito. Josie aproveitou a oportunidade para dizer que foram feitas compras de alimentos para a educação em valores altíssimos e que estes nunca chegaram para as escolas da rede municipal. A vereadora também declarou que está se sentin

do ameaçada, necessitando de seguranças e que o ódio no discurso de seu colega faz crer que será necessário pedir uma medida protetiva visando seu bem-estar e segurança. Declarou também que não é vereadora que cria “Dia do Torresmo” e que sua família luta por Caieiras desde antes da emancipação do nosso munícipio. E que realmente não participa com as reuniões com o Prefeito visto que nessas o mesmo só sabe criticar os governos antigos e não consegue olhar para frente.

Para finalizar, Josie expôs a situação em suas redes sociais onde afirma que decidiu contar pelo que está passando pois teme a perseguição a qual passa.

 



JAS