» Notícias » Geral » Ler notícia

19/04/2023
Tudo alagado...qual a novidade ?

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Rua São João - Av.Valdemar Marino

Chuva provoca alagamentos na Grande SP e interrompe parcialmente circulação de trens na Linha 7-Rubi. De acordo com a CPTM, os trens circulam em via única na manhã desta quarta-feira(19) entre as estações Jundiaí e Francisco Morato, por conta de um alagamento nas vias, que causou a queda de um muro na região de Botujuru.

Chuva provoca alagamentos na Grande SP e interrompe parcialmente circulação de trens na Li. O temporal que atingiu a Grande São Paulo na noite desta terça-feira (18) afetou a circulação na Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A circulação dos trens acontece em via única na manhã desta quarta-feira(19) entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato por conta de um alagamento que causou a queda de um muro na região de Botujuru, gerando intervalos médios entre os trens de 24 minutos.

De acordo com a CPTM, os trens também circularam em via única entre as Estações Francisco Morato e Caieiras. Por conta de um alagamento nas vias, os trens chegaram a ter a circulação interrompida. A operação já foi normalizada.

Os trens também estão operando com intervalos maiores entre Caieiras e Rio Grande da Serra, com intervalos médios de 6 minutos. Entre Francisco Morato e Caieiras os intervalos médios são de 12 minutos e entre Jundiaí e Francisco Morato, são de 24 minutos.

Entrada da estação Franco da Rocha amanhece alagada e impacta circulação na manhã desta quarta(.

Chuvas fortes na Região Metropolitana

A chuva forte na Região Metropolitana também deixou muita instabilidade no caminho. Uma imagem registrada nesta manhã mostra uma carreta ilhada na Rodovia Tancredo Neves, principal via de acesso à Caieiras.

Ruas também ficaram alagadas em Franco da Rocha. A cidade amanheceu debaixo d'água e registra prejuízos após forte chuva.

Moradores atravessaram o alagamento com a água na altura do peito para conseguir se locomover pela cidade.

O entorno da Escola Estadual Azevedo Soares também ficou alagada.

Problemas recorrentes

Os problemas decorrentes das chuvas são frequentes na cidade de Franco da Rocha. No início do ano, um temporal provocou alagamentos na estação de trem e fechou ruas da cidade, que ficaram cobertas de lama.

Na ocasião, após ser criticada pela demora no serviço de limpeza das vias, a gestão municipal chegou a ironizar "lamentando a própria incompetência".

O município também acumula índices trágicos. Em fevereiro de 2022, 18 pessoas morreram em deslizamentos e desabamentos provocados por conta de fortes chuvas.

 

 



G1