» Notícias » Geral » Ler notícia

20/04/2023
CONSEG pede Lei para perturbação do sossego

Acompanhe as atividades do Conseg Caieiras. O Conselho é uma forma democrática de prestação de contas das autoridades policiais à população. A participação é livre para pessoas, entidades, etc.Com exceção às repartições policiais as reunões podem ser feitas em qualquer lugar, até em igrejas. 

Leia abaixo como funciona as reuniões do Conselho. A palavra é aberta a qualquer participante.

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE CAIEIRAS.ÁREA CORRESPONDENTE A DELEGACIA DE POLÍCIA DE CAIEIRAS E 5ª CIA do 26º BPM/PM

ATA DE REUNIÃO ORDINÁRIA

Data: 21/03/2023

Horário de início: 18h40min

Local: Clube Recreativo da 3º Idade – Praça Santo Antônio, nº 26 – Centro – Caieiras/SP.

Membros da Diretoria presentes: Presidente: Maizi Navarro; 1º Secretário: João Vitor Milano; Delegada de Polícia: Virgínia Selmer; Capitão da Polícia Militar: Marcos Nobre

Autoridades presentes: Guilherme Balbino Rigo: Secretário Municipal de Segurança Pública; Representante da Guarda Municipal Subinspetor Pedro.

Convidados: Membros do Clube da 3ª Idade

Assuntos tratados: A 2ª Reunião Ordinária teve como principal debate o resultado das ações determinadas na 1º Reunião Ordinária, versando sobre a segurança nos bairros Jardim dos Abreus, Jardim Europa e Jardim San Marino. As autoridades policiais e o Secretário de Segurança Municipal informaram que as ações de combate a furtos e roubos nessas localidades realizadas a curto prazo foram eficazes, visto a expressiva queda de registros de casos ocorridos entre o lapso das reuniões ordinárias deste Conselho.

Foi levantada a questão sobre perturbação do sossego na região, sendo que as autoridades policiais presentes alegaram receber grande número de reclamações versando sobre som alto, festas irregulares e etc.

Foi sugerido que o poder legislativo estudasse a possibilidade e apresentasse um Projeto de Lei que pudesse colaborar para a diminuição de casos de perturbação de sossego, como a medida adotada em municípios vizinhos que acarreta multa aos imóveis envolvidos em casos de perturbação.

Em tempo, esta ata será encaminhada as autoridades, bem como será expedido ofício para o Poder Legislativo, formalizando a solicitação de estudos para Projeto de Lei versando sobre medidas de diminuir/coibir a perturbação de sossego no Município.

Solicitações à Coordenadoria dos CONSEG:Apoio às reinvidicações do Conseg Caieiras

Campanhas em andamento: PROERD DA POLÍCIA MILITAR

Quantidade de pessoas presentes: 16+ Mesa diretora e Autoridades

Local e data da próxima reunião: Data: 17/04/2023 – Local a definir

Horário de encerramento da reunião: 07h40min.

 



JAS