» Notícias » Geral » Ler notícia

22/06/2023
Sururu na Câmara

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar
Sururu na Câmaara de Caieiras

Luz, "Câmara", SESSÃO

Na noite de ontem, o plenário da Casa de Leis recebeu o que seria a última sessão antes do recesso dos vereadores.Após gritaria, confusão, desmaios e desordem a sessão foi interrompida e teve que ser adiada.

Vamos ao esclarecimento do fato: No começo dessa semana por meio de suas redes sociais a vereadora Prô Josie teria denunciado os últimos concursos públicos do município, informando que algumas pessoas haviam sido favorecidas pelo atual chefe do executivo, inclusive familiares da esposa de seu irmão, que também é vereador.

A prefeitura divulgou nota oficial informando que o vídeo da vereadora propagava fake news. Para a surpresa dos presentes, durante a fala da vereadora na sessão, uma mulher levanta e começa a gritar que estava sofrendo represálias e ameaças nas ruas por conta do vídeo exposto nas redes sociais da representante do legislativo.

 Outros presentes também começaram se manifestar, impedindo a continuidade da sessão. A vereadora abandonou o plenário e no meio de toda a confusão uma mulher envolvida nos protestos passou mal e precisou ser socorrida e posteriormente levada ao Pronto Socorro pela ambulância.

Fica aqui o questionamento: Não é a primeira vez que o presidente da Câmara presencia desordem na casa do povo e não toma as rédeas da carroça desgovernada. 

As desavenças entre a vereadora josie e o prefeito lagoinha já vem de tempos, sempre um acusando o outro de alguma irregularidade. Na verdade o que está por trás das "brigas" é a sucessão de Lagoinha no ano que vem já que os dois são pré candidatos, o problema é que estão desgastados, Lagoinha pela própria gestão e Josie pelos comentários de associação com políticos desacreditados pelo eleitor caieirense. Portanto para 2024 as chances do eleitorado caieirense são mínimas em escolher algum candidato voltado para os interêsses do Município, à exceção de uma terceira via independente da velha política. 

Enfim, esse episódio na Câmara Municipal só envergonha a Cidade e  coloca a nu os interêsses pessoais dos políticos eleitos o que não deve mudar a curto prazo, infelizmente. Visto que a velharada já se movimenta para o próximo pleito.

Fonte: Gravação da sessão postada na net



Edson Navarro - Economista