» Notícias » Geral » Ler notícia

20/07/2023
As batidas mais comuns no trânsito

Clique na foto para ampliar
Clique na foto para Ampliar

As  batidas mais comuns no trânsito (e como evitá-las)

Impedir acidentes é melhor do que acionar o seguro; especialista dá dicas sobre como evitar prejuízos no trânsito

Por Cauê Lira

 

Carro batido

Carro batido Getty Images

Dirigir é uma tarefa mais tranquila quando se tem um seguro automotivo. O ideal é que o carro não saia da garagem até que tenha cobertura contra roubos, furtos, acidentes e catástrofes como enchentes e deslizamentos.

Se possível, contrate o seguro antes mesmo de sair da concessionária, pois algumas empresas aceitam fazer a vistoria na própria loja, garantindo ainda mais segurança e agilidade.

Porém, mesmo com um seguro, o melhor cenário é evitar as batidas bobas que tanto acontecem no trânsito. Partindo disso, o especialista em sinistros Leonardo Dias, da CMA Proteção Automotiva, revela quais são as colisões mais comuns e como evitá-las. Acompanhe:

 

Batida na traseira do veículo à frente

 

O carro da frente parou e você não viu? Xiii... — Foto: Getty

O carro da frente parou e você não viu? Xiii... — Foto: Getty

Acidentes de trânsito envolvendo batidas na traseira do veículo à frente são comuns nas grandes cidades. Quem dirige em São Paulo ou no Rio de Janeiro sabe como este tipo de batida é frequente, principalmente nos horários de pico, em que as pessoas estão indo ou voltando do trabalho, levando o filho para a escola ou indo ao supermercado.

“Este tipo de colisão é associado ao uso do celular ao volante e outras distrações”, alerta Dias. “Normalmente, o condutor acelera no trânsito intenso sem perceber que o veículo à frente está parado. Por isso, costumam ser colisões de baixa velocidade”, completa.

A melhor maneira de prevenir este tipo de batida, de acordo com o especialista, é não usar o celular enquanto estiver dirigindo.



G1