» Notícias » Geral » Ler notícia

20/05/2010
Festa na Apae

Sábado voluntário para a APAE
Um triciclo e 10 motos fizeram “A FESTA” na APAE de Caieiras, no dia 8/05.

Você sabe a diferença entre motoqueiro e motociclista? Teoricamente, não há. Ambos usam uma moto (ou motocicleta) para se locomover e é esse fato que determina as nomenclaturas. Mas, na prática aqueles que utilizam o veículo como um meio de locomoção, de lazer ou hobby e adotam uma atitude de respeito no trânsito, gostam mesmo é de ser tratados como motociclistas. 

E muitos desses motociclistas, por fazerem do seu hobby um estilo de vida, reunidos em grandes grupos, perceberam que podem ir além da diversão, exercendo um papel de responsabilidade social.

É o que acontece com os integrantes do Highlanders Moto Clube, de Caieiras, que dedicam à APAE da cidade atenção e parte do seu tempo, com doações e trabalho voluntário.

No dia 8/05, onze integrantes reservaram o sábado para distrair e divertir a meninada da APAE. Cerca de 30 crianças passearam pelas ruas da cidade em motos e em um triciclo. Muitas delas, puderam sentir pela primeira vez a emoção de estar sobre duas ou três rodas.

Diversão com total segurança

Acompanhados por uma equipe da Guarda Municipal, cada grupo de jovens com os Highlanders em suas motos saiam da sede da APAE, com sirenes ligadas, passavam pela Câmara Municipal, avenida Professor Carvalho Pinto, avenida Olindo Dártora e retornavam para a instituição. “Foi um delírio”, lembra Flávio Assoni, diretor secretário da APAE de Caieiras. “A conversa na segunda-feira foi o passeio, que se transformou num acontecimento inesquecível para quem tinha andado de moto pela primeira vez”, destaca.

Além da Guarda Municipal, o Highlanders Moto Clube teve o apoio da Tiger Segurança que garantiu a proteção dos jovens da APAE de Caieiras.

Elita Alves da Silva, mãe de Rafael (26), não acompanhou o evento de perto, mas sabe que foi um sucesso. “Fico tranquila em deixar meu filho com a equipe da APAE. Eles sabem o que fazem e o que é bom para os jovens”, comenta.

Rafael, que adora acompanhar esportes radicais se realizou. “No sábado, o Rafa participou do passeio de moto e foi para um evento no Centro Cultural. Ao final, me disse: agora para fechar com nota 10, uma pizza. Essa foi a prova de que o dia dele realmente foi muito bom”, comenta Elita.
 


APAE