» Notícias » Geral » Ler notícia

25/03/2024
As águas de março fechando o verão

ÁGUAS DE MARÇO NA AZULCRINATION

As águas de março foram turbulentas para a administração pública de Caieiras. Houve enchente no centro de Caieiras como nunca antes visto, por causa de uma obra recente de canalização equivocada na avenida professor Carvalho Pinto. Se a tubulação instalada não for invertida, qualquer outra chuva intensa repetirá a tragédia na cidade.

SEGURANÇA PÚBLICA 

A segurança pública nesse mês também faliu, por conta de muitos assaltos em residências e prédios públicos, inclusive até a casa da Secretária de Administração foi invadida por quatro assaltantes que teriam amordaçado e exigido um milhão de reais da refém e de seu personal trainer, que costumeiramente comparece lá para fazer sessão de fisioterapia . Porém, o evento daquela sexta-feira ainda não foi elucidado, a restar públicas apenas as versões dadas em podcast pelo prefeito e pela presidente da APAE, que narraram esse episódio estarrecedor.

No dia da inauguração do escritório suprapartidário de Lagoinha, em outra sexta-feira, A Secretária assaltada revelou que não consegue mais andar tranquila pelas ruas de sua vizinhança por medo e insegurança.

ENXURRADA DE PROCESSOS POR DIREITOS ESCORRIDOS NAS SARJETAS


Março também foi marcado pela paralisação de servidores e decisões judiciais contra a estrutura administrativa. De um lado, os funcionários promoveram dois dias de protestos contra o corte  e 20% nos salários e descumprimento de diversas obrigações da prefeitura, tais como plano de carreira, pagamento de adicional por tempo de serviço, de insalubridade e de periculosidade, sexta parte, licença prêmio, e outros direitos estatuídos na Lei Nº 5188/2019 (Estatuto dos Funcionários). Há uma enxurrada de ações judiciais propostas pelos servidores para obrigar o devido pagamento das verbas de direito.


ACQUAPARK SUSPENSO PELO TCESP


O playground com brinquedos e equipamentos aquáticos do prefeito também sucumbiu às águas de março, porque, em 18 de Março de 2024, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo determinou a imediata sustação do processo de licitação Concorrência Eletrônica nº 002/2024, Processo nº 1619/2024, promovida pela Prefeitura Municipal de Caieiras, com objeto a contratação de empresa especializada no ramo de Engenharia/Arquitetura, para fornecimento de material e mão de obra, na construção de Playground Aquático no Ecoparque, na Rua Luiz Celso Berti, nº 179, por serem constatadas diversas irregularidades. Já e a segunda vez que o prefeito é obrigado a cancelar essa contratação, por causa de ilegalidades no Edital. Além disso, corre boato de que ele já teria recebido os brinquedos de um fornecedor amigo, que também forneceria outros brinquedos para uso em outros locais.


POR FALAR EM MÃO AMIGA NA COMUNICAÇÃO


A empresa de comunicação Galgare tem sido contemplada com milhões de reais para fazer a propaganda do governo Lagoinha, por meio de uma profusão de outdoors, adesivos em ônibus, placas, totens e tantas outras mídias em redes sociais para promoção da imagem do prefeito. Debaixo de tanta chuva de aplausos forçados, a agência de publicidade cumpre o dito popular de que uma mão lava a outra e com as duas lava-se a cara de pau de contratar influencers digitais e jornalistas ávidos por uma boquinha no dinheiro público, ainda que de forma indireta. Nesse esquema de pressão aos berros, uma comissionada lotada no gabinete do prefeito cometeu o ato falho de assinar uma Nota Fiscal para pagamento a uma empresa jornalística da qual teria saído
do quadro societário recentemente. Às vezes, a contratação “guarda-chuva” pode encher os bueiros de dinheiro do calaboca nessa azulcrination generalizada.

 



Hermano A.Leitão- Advogado Especialista Em Direito Público