06/11/2007
Brincando Com Brincadeiras

Se antigamente dizíamos que era Deus quem escolhia os homens e mulheres para se casarem, hoje, com tantas solteiras devemos dizer que Ele as prefere assim para não diminuí-lo desse poder de saber o que é melhor para nós.

Se só fossem permitidos torcedores de futebol elegerem um presidente, talvez assim, um país não se afastaria de sua melhor inclinação.

Os frutos do “crescei-vos e multiplicai-vos” estão por ai sendo notícias na mídia para nos “distrair” e nos tornar familiares mais presentes no lar ao nos impedir de sair de casa.

As instituições que nos trazem ensinamentos do além podem estar além das realidades, entretanto, não estão aquém das realidades de seus seguidores.

Quando ficamos sabendo dos recursos que alguns advogados utilizam para que ganhemos nossas causas na justiça nem é bom pensar em tê-los como amigos e muito menos como inimigos.

Quando a humanidade começou a ficar confusa pensei em como isso iria ser conveniente para os psicólogos, mas, esqueci de pensar que muitos deles também podendo ser afetados poderiam ser problemáticos como seriam seus pacientes.

As mamães por assistir novelas e sonharem que suas filhas sejam atrizes é porque como mães elas já são boas atrizes.

Rimos quando diziam que o mundo iria acabar no ano dois mil e, no entanto, basta algum grau a mais na temperatura do planeta para muitos se conscientizarem que a humanidade facilmente pode ser destruída e nenhum dano causando ao universo, a não ser, ao universo de nossas crenças tão humanas, apenas humanas.

Teremos o orgulho nacional de ter políticos internacionais e um internacional povo nacionalista se parcial ou total a Amazônia vir a ser desanexada.

Enquanto crianças são assadas como churrasco e comidas na África e onde muito mais gente morre de AIDS, no mundo cristão como que ainda com vendas obliterando atrocidades e fatalidades, suas petições se pensam prioridades a ser atendida por um Deus considerado justo e logo tornado injusto pelos seus próprios crentes quando eles pensam ter a preferência Dele para o atendimento de seus desejos enquanto aqueles supra citados ainda não foram atendidos comprovando assim que “o passar na frente” tão comum por aqui também é desejado até nas alturas querendo que de lá os olhos divinos só olhem por nós.

O “atire a primeira pedra quem não tiver pecados” parece que atrapalhou um pouco as investidas da C.P.I.

Altino Olímpio

Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar