24/11/2014
Frases da atualidade

Frases da atualidade

Para muitos com muita idade as ilusões se foram. O viver sem elas parece que lhes tornou a vida monótona.
As mudanças sucessivas da vida tornam-nos inadaptáveis para elas quando pela idade avançada recusamos a acompanhá-las e mesmo aceitá-las.
O mundo é um espelho que reflete o fracasso das filosofias, das políticas e das religiões para evoluir o homem ao seu verdadeiro estado civilizado. 
Hoje, o vazio existencial é tão comum nas pessoas que elas buscam se preencher com distrações e culturas inúteis para substituírem seus vazios.
O se sentir só reflete o que as desilusões provocam naqueles que se iludiram com as ilusões e agora não sabem ou não querem substituí-las pelas realidades.
Só existe um lugar no mundo onde você pode melhorar e esse lugar é você mesmo e sem a intermediação de outros que se dizem melhorados para poder intermediar.
É comum trazermos o mundo de fora para dentro de nós e com isso o nosso mundo interior fica deserto de sua própria existência.
Se nossos pensamentos igualam-se aos da maioria, como poderíamos nos livrar deles para podermos nos elevar ao mesmo nível mental que é o privilégio de uma minoria?
Se a tão procurada felicidade deixasse rastros para segui-la, homens construiriam fronteiras para impedir o acesso a ela.
Sempre foi costume enganar as crianças com a existência do Papai Noel. Os adultos que não se enganam, também, para si mesmos acreditam num Papai, que, mesmo não dando presentes está sempre presente.
Pessoas ignorantes só podem avaliar outras superiores a elas até ao nível de suas ignorâncias. Muito do que é importante para o inteligente para o ignorante é indiferente.
                                                                                                                    Altino Olympio
 



Leia outras matérias desta seção
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens

Voltar