01/12/2017
Brincando com a vida

A vida ou o viver é mesmo uma “coisa” engraçada e às vezes até é trágica. Todos os que estão vivos neste mundo que não tinha dono, agora todo dividido com fronteiras tem muitos donos que são chamados de países, pátrias, nações ou territórios. Como nunca ninguém se preocupou pra nascer e mesmo onde, cada um nasceu onde a “sorte ou o destino” lhe escolheu: Em qualquer família de um país qualquer. Por mais que seja ruim o país ou a família donde se nasce, ninguém quer morrer. “Ninguém se preocupou para nascer, mas, todos se preocupam pelo morrer” (risos).

Não importa o que se seja na vida, se inteligente ou ignorante, se rico ou pobre, se feliz ou infeliz, na verdade nada se é e nada se possui a não ser (apenas por um prazo curto) a vida a ser vivida. Mesmo sendo assim, muitos morrem bem antes de seus prazos de existência. O que se pensa que se é e o que se pensa que se possui são tudo ilusão porque tudo se transforma e tudo deixa de ser como era, Nada é permanente, tudo sendo efêmero, então. Só o que não é efêmero é que não é ilusão. E pensar que, pais, avós, cônjuges e filhos também são temporários... Eles também seriam...

Nascer, viver e morrer... Para que ou para quem interessa isso? Se alguém souber que divulgue, por favor. Preciso muito saber para decidir o que fazer com a minha vida (risos e mais risos). Quando se fica velho a vida fica sem graça, embora, muitas pessoas velhas sendo engraçadas não se consideram velhas (risos).

 

Altino Olympio

 

 

 

 

 

 



Leia outras matérias desta seção
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino

Voltar