19/12/2017
Músicas maravilhosas

Alguém já escreveu que as músicas representam a evolução humana da época em que elas são produzidas. Pensando sobre isso... No bairro em que eu moro, quando vou às compras na avenida perto de casa, ouço sem querer e sou “obrigado” a ouvir as mais belas melodias do mundo provenientes das lojas e das farmácias. Não há mais do que se queixar. O “romantismo” atual veio mesmo para emocionar a todos. O gosto musical acompanha a evolução humana da época. Os compositores dessas músicas românticas e significantes, também. Também quem tem o prazer de ouvi-las faz parte desse progresso mental notável e admirável.

Lembro-me de uma música que foi sucesso devido à letra dela ser bem comovente: “Aonde a vaca vai o boi vai atrás. Mas aonde a vaca vai o boi vai atrás”. Será que ainda produzem maravilhas como esta? Parte do povo brasileiro adere às músicas que se equiparam com o seu humor musical. Parece também que o nível evolutivo de muitos políticos seja igual ao nível agradável das músicas de suas épocas (risos).

E nesta nossa época... Parece que não tem mais músicas parecidas com esta: “Que beijinho doce, Que ela tem, Depois que beijei ela, Nunca mais amei ninguém. Que beijinho doce, Foi ela quem trouxe, De longe pra mim. Um abraço apertado, Suspiro dobrado, E amor sem fim. Coração quem manda, Quando a gente... ...” Opa, quem continuou a cantar é porque faz tempo que não é jovem (risos).

 

Altino Olympio

 

 



Leia outras matérias desta seção
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens

Voltar