12/11/2018
O aumento que diminui a moral

Já li e muito já ouvi dizer que se deve “amar a Deus sobre outras coisas”. Isso é o que mais pode estar incompreendido, porque, me parece que uma das “coisas” que é muito amada é o dinheiro mesmo sendo “uma coisa” tão banal e inferior a Deus e que até causa disputas, invejas, contendas, corrupções e até crimes entre os seres humanos. Essas criaturas, como dizem e acreditam, foram criadas por Deus, mas, mais parecem que elas foram educadas pelo rival Dele. Fala-se muito que este país é cristão e é mesmo, mas, só até quando o dinheiro está fora de questão (risos). Os homens da toga para si mesmos querem outorga de aumento de seus pagamentos sem segredo enquanto o povo só fica chupando o dedo.

Nesta semana do início do mês de novembro de 2018 uma notícia veio para agradar o povo brasileiro. O Senado Brasileiro que é constituído por senadores da mais alta competência política e da mais pura imparcialidade e honestidade para aprovar projetos, os que o povo acolhe com muito carinho, eles, os senadores, em sua maioria aprovaram um aumento salarial para os “digníssimos” ministros do Supremo Tribunal Federal. Justiça seja feita, pois eles ganham muito pouco pelo muito que eles julgam “sem parcialidade” e sem terem o “rabo preso” com quem quer que seja que os tenha indicado para o cargo tão relevante. Muito menos eles têm o rabo preso se tivessem sido militantes de algum partido político no passado. O povo brasileiro sabe disso e muito os admira por isso.

Que maldade, coitados deles! Só podem se aposentar aos setenta e cinco anos de idade (emprego garantido), quando os brasileiros podem se aposentar com sessenta e cinco anos de idade e até em menos. Às vezes fico pensando, será que de tanto lidarem com leis eles não podem ficar “ruim da cabeça” (risos)? Como lidam com as mesmas leis, por que será que eles nunca são unanimidade? Será que cada um entende as leis como quer ou como consegue entender? Às vezes quando eles inocentam algum “fora da lei” é porque desde criança aprenderam que se deve perdoar e amar o inimigo. O povo que não consegue entender isso até se torna juiz para julgar os juízes. Barbaridade! Aqui abaixo tem um link onde se assiste a alegria de um representante do povo comentando sua aprovação ao aumento dos salários de ministros que talvez possa ter um “efeito cascata” para os aposentados do INSS... Vivaaaaaaaaa.

 

https://www.youtube.com/watch?v=xCvlXz7ScmM

 

Altino Olympio



Leia outras matérias desta seção
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens

Voltar