20/10/2021
O nascer sem saber e sem querer

O nascer sem saber e sem querer

Quando nasce uma criança, bebê ainda ela nada distingue do que esteja a sua volta, pois, nasce inconsciente com o seu cérebro vazio de vivências. Até o que enxerga e ouve lhe são confusões e ainda não lhe existe compreensões do que percebe ao seu redor. Com o passar dos dias ela consegue reconhecer o som da voz da mãe e reconhecer a sua imagem. Mas o que é uma criança? É uma nova vida que surge neste mundo sem o seu querer, sem a sua vontade. No mais das vezes também sem a vontade de seus pais que apenas quiseram obter prazer sexual. E nesse prazer sexual sem a intenção de procriar ou se reproduzir ou querer ter filhos, muitos filhos são nascidos pelo descuido. Milhões e milhões de pessoas nasceram através de descuidos e não pela vontade de gerar filhos dos “responsáveis” pelos seus aparecimentos.

Muitas crianças nascem de pais sem recursos para educa-las o mínimo suficiente para enfrentar esta vida que pode lhes ser repleta de obstáculos. Elas crescem, se tornam adultas e se continuam a ter uma vida inculta e precária, isso lhes dificulta muito o viver. Por isso não tendo a apreciação dos outros melhores sucedidos na vida, sentindo-se desprezadas e distante daquela “consideração ao próximo”, suas vidas sendo infelizes não faz pensar que nessas suas situações cruéis suas vindas a este mundo foram traições dos “irresponsáveis” pelos seus nascimentos que elas não pediram? Tudo o que vive quer viver, vivendo bem ou vivendo mal. Por isso ninguém pensa que sua vinda “sem querer” a este mundo tenha sido uma traição (risos).

Também porque, depois que as pessoas se tornam adultas, elas emancipadas e sem a tutela de seus pais, elas mesmas se julgam responsáveis pelo que conseguirão ser e ter ou não na vida. Então não há conflito em pensar que seus genitores tenham a culpa delas terem nascido. O existir do macho e fêmea, do feminino e do masculino é que provoca a atração sensual dos opostos. Essa forte atração se culmina na união sexual entre o homem e a mulher para ser satisfeita prazerosamente. Essa força sexual tão atrativa é provocada pela mãe natureza para a reprodução da espécie humana e de outras. Se não houvesse prazer carnal ou sexual e só dependesse da vontade dos homens para se reproduzirem, este mundo até poderia deixar de ser habitado por eles (risos).

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Deus falando com você
 » Toque de Silêncio
 » Cabeça cheia
 » A tua estrada
 » O nascer sem saber e sem querer
 » Evolução indigna e maligna
 » Outros tempos já foram melhores
 » Disenteria provoca reflexões
 » Nós e o cérebro
 » Libertinagem de expressão
 » Mundo louco
 » Nem percebi o tempo passar
 » Humanidade atropelada pelas mudanças
 » Amor ao próximo tão distante
 » Só os velhos vivem sem ilusões
 » Brasil muito atrasado
 » O livre-arbítrio desapareceu
 » É verdade que são mentiras
 » O Continente fantasia
 » Nós sempre somos consequências

Voltar