04/01/2022
A história do Universo

Segundo o filósofo Altino Olimpio

Os cientistas estimaram numa hipótese que o universo começou a existir depois de uma explosão chamada por eles de Big-Bang. No nada que existia como tal explosão existiu? A teoria ainda em vigor considera que a explosão foi originada por um átomo denominado de átomo primordial que existia onde nada existia no tudo que era vazio e que na explosão o átomo se partiu tendo tido assim o início da existência do universo.

Calcularam também que isso ocorreu a 14 bilhões de anos atrás. Perguntas e mais perguntas surgiram depois do tal evento estrondoso: Como do nada surgiu o tal átomo primordial? Sozinho ele mesmo se criou? Qual foi o mistério que o criou? Como se criou o mistério que criou o mistério que criou o átomo? Deus já existia quando nada existia antes que o tal átomo primordial existisse? Mas que loucura, que loucura! Penso que seria melhor eu ir dormir.

Os primeiros que cogitaram sobre a existência dos átomos componentes da matéria não foram os cientistas. Quem primeiro teorizou a existência dos átomos, como consta na história dos feitos humanos, foram dois filósofos gregos do quinto século antes de Cristo, Leucipo e Demócrito. Agora voltando ao como foi o início da origem do universo, quem foi o malvado que acendeu o fósforo que explodiu o átomo primordial?

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » O dia de Natal para os porcos
 » As reencarnações não se demonstraram
 » A Terra já está velha...
 » O Universo imensurável
 » A história do Universo
 » Muito se vive separado do estado presente
 » Tempos felizes e românticos
 » Mistura de assuntos
 » A Consciência
 » Ilusões e desilusões
 » Deus falando com você
 » Toque de Silêncio
 » Cabeça cheia
 » A tua estrada
 » O nascer sem saber e sem querer
 » Evolução indigna e maligna
 » Outros tempos já foram melhores
 » Disenteria provoca reflexões
 » Nós e o cérebro
 » Libertinagem de expressão

Voltar