09/02/2022
Mentiras confortantes

Muito do que o que a maioria das pessoas aprende e acredita mas não pratica tudo se torna o “tudo só fica só por isso mesmo” (risos). A maioria das pessoas adultas sabe que um dos mandamentos secretos é o “não mentir”. Esse, que diziam que é um pecado cometer, parece que é o mais daqueles “que fica por isso mesmo”. Sempre quando alguém morria os seus entes queridos estando no velório e muito tristes ouviam dos parentes e dos amigos presentes muitos consolos importantes e muito confortantes.

Deus sabe o que faz, Deus quis assim, Ele ou ela, bom como era já deve estar no céu ao lado de Deus. As pessoas que assim se solidarizaram com outras nos velórios, elas não mentiram, pois, como se sabe, muitas sabiam mesmo o que ocorria até em lugar que não existia. Elas sabiam o que Deus faz, Elas sabiam o que Deus queria talvez melhor do que Ele mesmo.

Antigamente se dizia que “em boca fechada não entra mosquito”. Antigamente existiam frases sábias que nesta atualidade foram esquecidas. Também se dizia que “a palavra é de prata e o silêncio é de ouro”. Mas, hoje em dia parece que a palavra é de lata e não de prata, Hoje em dia qualquer um fala a besteira que quiser falar e para os outros “tudo fica por isso mesmo” (risos).

Se todos ao invés de ficarem calados diante das incoerências ou mesmo das mentiras que os outros dizem os confrontassem perguntando-lhes: Como sabes disso? Comprovou se é verdade? Você acredita mesmo nisso? Isso que você diz já foi visto, ouvido, vivido por você? Se todos rebatessem o que de incoerência é dito por outros, a humanidade conseguiria diminuir a produção evolutiva dos mentirosos.

Se os seres humanos também fossem constituídos com uma caixa preta em suas cabeças parecida com as que existem nos aviões para decifrar causas de acidentes, se descobriria nela, na caixa preta humana, os acidentes que causam o desvio do voo da realidade para o voo da insanidade (da mentira) que é fatal para a conduta humana normal.

Felizmente aqui neste país não existe, nunca existiu e nunca existirá políticos que mentem para o povo. Aliás é ao contrário, o povo é que mente para os políticos (risos). Se não fosse pela mídia que só está envolvida com a verdade ninguém saberia disso. Os políticos não mentem porque eles cagam de medo de Deus. Enfim, foi por causa da mentira que inventaram a verdade (risos).

Altino Olimpio


 


 



Leia outras matérias desta seção
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino
 » Quem somos nós diante de tantas influências
 » Dois textos

Voltar