21/03/2022
Os Mitos e a Eternidade

Em 12 de abril de 1961, aos 27 anos de idade, o astronauta russo Yuri Gagarin (1934-1968), foi o primeiro homem a viajar pelo espaço, ou seja, fora da atmosfera terrestre. A bordo da nave Vostok, ele deu uma volta completa em órbita ao redor do planeta terra. Esteve em órbita durante 106 minutos a uma altura de 315 km num voo totalmente automatizado com uma velocidade aproximada de 28000 km por hora.

Pela proeza recebeu a medalha da Ordem de Lenin. De volta à Terra, ao ser entrevistado, ele disse: “A Terra é azul e eu olhei para todos os lados, mas, não vi Deus.” Que estranho, não? Por que será que enviaram um astronauta cego para o espaço? (Risos) O que ele disse ao ser entrevistado não foi nenhuma novidade sabendo-se que ele foi criado no regime socialista sob o qual foi ensinado desde pequeno que Deus deveria se deixado em segundo plano.

Está escrito e todo o mundo já ouviu dizer que Ele é onipresente, isto é, que Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo. Incrível como Ele conseguiu se ocultar da visão do astronauta russo (risos). E por “falar” em viagem ao espaço li algo interessante na internet e o reproduzo aqui: O texto abaixo é da autoria de Geraldo Lemos Neto baseado em suas conversas com o saudoso médium Chico Xavier.

Perguntei ao Chico sobre Hitler. Onde estaria o espírito dele? Chico então me contou uma história muito interessante. Segundo ele, imediatamente após a sua desencarnação, o espírito de Hitler recebeu das Altas Esferas uma sentença de ficar 1.000 anos terrestres em regime de solitária numa prisão espiritual situada no planeta anão Plutão que agora não é mais considerado como sendo um planeta. Mil anos até parece uma eternidade, mas, não é. Mas, afinal, o que é a eternidade?

Ela parece ser um mito religioso, pois, existem várias explicações sobre ela na Bíblia cristã. O mito tem a ver com suposições humanas que não se comprovam. Sendo assim a prisão do espírito de Hitler lá em Plutão é um mito. Deus também é um mito para quem não acredita que Ele existe, assim como o astronauta socialista ou comunista Yuri Gagarin deu a entender que não acreditava que Ele existia.

Quanto a “eternidade”, a suposição (ou imaginação) é que ela, como citada na Bíblia existe apenas no plano espiritual donde os já corporalmente falecidos, “vivem” em espírito ao lado de Deus eternamente. Quando alguém diz a alguém “eternamente te amarei” talvez acredite no amor entre ambos até mesmo depois de suas mortes (risos).

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu
 » Tempos felizes de molecagens
 » A importância da vida
 » O destino
 » Quem somos nós diante de tantas influências
 » Dois textos

Voltar