24/01/2023
Mundo conturbado

Mundo conturbado

Desde épocas remotas as tragédias ou calamidades que abalaram a humanidade não abalaram a ideia de que existi um poder do além protetor das pessoas ou mesmo da humanidade. Lembrando de algumas das principais tragédias, pandemias e epidemias registradas pela história e que dizimaram muita gente: Peste negra ou peste bubônica (1347-1353). Esse período da história presenciou uma das maiores pandemias da humanidade dizimando cerca de um terço (1/3) da população da Europa. Parece que o poder do além ficou aquém das expectativas.

 

Gripe Espanhola (1918-1919). Tal pandemia atingiu todos os continentes do planeta e causou a morte de pelo menos 50 milhões de pessoas. Essa gripe espanhola afetou, inclusive o Brasil. Não houve intervenção para evitar tal tragédia porque o poder transcendental constituído pelos homens esteve em recesso na época.

 

Na segunda guerra mundial (1939-1945) seis milhões de judeus e outros foram barbaramente destruídos. E eles só puderam implorar por suas vidas e pelas vidas de seus filhos para o principal poder sobrenatural que acreditavam existir e que a tudo podia assistir e interferir. Eles morreram sem que nada tivesse interferido para salvá-los.

Lembrando uma frase bíblica “Dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” ou “Dê ao homem o que é dos homens e Dê a Deus o que é de Deus” isso significa que a atuação de ambos, de Deus e dos homens, não são as mesmas numa mesma circunstância. O que de mal os homens fazem para outros só pode ser combatido com o que existe de concreto para combatê-los e nunca enfrenta-los com o que seja imaterial. Aqui no Brasil, ultimamente muitas pessoas, talvez ingênuas, apelaram para um acreditado poder imaterial impedir uma situação ou sistema político que poderia ser desastroso. Tudo em vão.

 

Como as pandemias acima citadas e os genocídios do passado provocados por homens com mentes dementes, não houve poderes além dos poderes dos homens que puderam evitar tais desgraças humanas. Tais fatos por si mesmos corroboraram com a ausência de socorros provenientes de outro mundo imaginado.

 

Altino Olimpio

 



Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar