28/02/2023
Nos tempos do Orkut 

Nos tempos do Orkut 

Orkut foi uma rede social filiada ao Google, criada em janeiro de 2004 e desativada em setembro de 2014. Aqui a pretensão é recordar algumas das conversas escritas tidas em tal rede social:
  
Hei Mirna de Atibaia, eu não assisti ao filme “V da Vingança” e nem o “T da Tolerância” ah, ah, ah, mas, vou dar a dica para as minhas filhas procurarem na locadora. É verdade, conheço pessoas que temem situações solitárias porque seus pensamentos as importunam. Quando sozinhas deixam seus rádios e suas televisões ligadas porque o silêncio lhes apavoram. Você tem razão quanto a não revidar ofensas, entretanto, o nosso educado calar ás vezes é entendido como sendo uma ocasião apropriada para alguém rotar seus maus humores sobre nós. 

Quanto à religião, me é indiferente o que ela nos apresenta porque podem ser hipóteses. Mas, sobre a missão que cada um tem na vida ainda não descobri qual seria a minha (risos). Na minha terminologia alma é uma coisa e espírito é outra. Espírito é uma energia positiva e negativa estando em tudo o que existe. Está no que seja orgânico e também no que não seja. Alma seria a consciência da nossa consciência e sei que isso é um assunto complexo. Quando morremos nossa parte de espírito constituída pelos átomos e elétrons irá, como também já ouvi dizer, se constituir em outras formas de manifestação. O que chamamos de alma (consciência) dizem que ela se reintegra no Grande Todo.

Contudo, nada afirmo sobre isso porque nunca passei por essa experiência. Sou apenas um aprendiz da vida e não tenho certeza de nada. Certeza é só para aqueles que são auto iludidos (risos). “Tem aquele não sabe e não sabe que não sabe. Tem aquele que não sabe e pensa que sabe. Tem aquele que sabe e não sabe que sabe. Tem aquele que sabe e sabe que sabe, esse é quem devemos seguir, mas, ainda não o encontrei (risos). 

É preciso tomar muito cuidado com o que acreditamos. O computador é uma imitação do nosso cérebro. Quando falamos que temos o nosso condicionamento, na verdade o que temos é a programação que tivemos desde quando éramos crianças. Nossa evolução tem muito a ver com a substituição de nossos conceitos incoerentes por outros que sejam coerentes. 

Infelizmente nós não temos a capacidade de apagar nossas incoerências como o computador consegue deletar o que quer. E nossas incoerências, vez ou outra, reaparecem em nossos pensamentos. Quando nossa programação sobre algo tenha sido muito forte, emotiva, ela dificulta a aceitação de novos conceitos se estes não tiverem a mesma força para se instalarem na nossa consciência para banir os conceitos errados ou antiquados. 

Você tem razão quando diz que esses assuntos são complexos e que pertencem à subjetividade de cada um. Trocar subjetividades até pode ser bom, mas, podem criar controvérsias e desagradar pessoas quando elas são radicais em suas teorias obtidas em seus condicionamentos ou em suas programações duvidosas sobre fatos ou temas que não se sustentam como reais para serem transpassados à outros. 

“Até mais ver” (risos) e eu continuo por aqui grato por você com a sua atenção facilitar o reaver de meus pensamentos tidos como esquecidos.

Altino Olimpio



Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar