24/11/2023
A busca admirável

A busca admirável  

Parece que sempre muitas pessoas são instadas a procurar alguma fórmula que as façam evoluir, mentalmente ou espiritualmente. Muitas não sabem que suas buscas possam terminar ao “irem buscar o pote de ouro que fica no fim do arco-íris”. Sabe-se que muitas pessoas ingressam em instituições esotéricas ou similares tidas como preparatórias e como sendo a “senda” da prática de exercícios, sejam eles físicos ou mentais, para desenvolverem suas evoluções que resultariam em suas iluminações.

Será que existe alguém que saiba de alguém que tenha alcançado no fim de sua jornada mental, “mística ou psíquica” a evolução como queria? Essa pergunta deveria estar no pensamento de todos aqueles que buscam por tais desenvolvimentos, pois, isso demanda muitos anos de suas vidas e os seus desenvolvimentos podem nunca acontecer como desejado, o que é mais comum. Quantos e quantos se enveredaram na busca do conhecimento e o encontraram? Essa busca por conhecimentos e pelo “poder” mental ou mesmo espiritual, como já presenciei em alguns conhecidos, pode causar dano à consciência. 

Altino Olímpio  

Curtinha do Altino

Ele é obediente?

Sempre se ouve “vai com Deus, Deus te acompanhe, Deus te proteja, Ele sabe o que faz e vai resolver e etc.” São ordens que se ouve diariamente, se ouviu mensalmente, anualmente, secularmente e milenarmente, mas, que sei eu lá se Ele as executa, executou ou não? Tantas e tantas pessoas simples sempre repetem essas ordens para Ele atendê-las. Mas, quem são essas pessoas com tanto poder para serem intermediária entre Ele e os homens? Elas são subordinadas a Ele ou Ele é que é subordinado a elas?

                                                                                                Altino Olímpio



Leia outras matérias desta seção
 » Nesta época quantos iluminados existem no mundo?
 » Opiniões ou conclusões impopulares
 » Turismo na UPA de Perus
 » A solução
 » No mundo existem crédulos e incrédulos
 » Joana d’Arc (1412 – 1431)
 » Foram tempos de fascinação
 » Não vou, é muito longe
 » Somos acúmulos do que mentalmente recepcionamos
 » Quando a vida é bela ou cor de rosa?
 » Reflexões 
 » Só sei o pouco que sei e mais nada
 » Conversa entre amigos do antigo Orkut
 » O “me engana que eu gosto” é sempre atual
 » A mulher do ai, ai, ai
 » Quando nós seremos nós mesmos?
 » Viver muito cansa?
 » A aventura de viver
 » Esquecidos, o céu, o sol e a lua 
 » Uma lembrança que a memória não esqueceu

Voltar