» Colunas » História » Jornal de Sexta

08 de junho de 1979
E a Comissão Municipal de Esportes de Caieiras continua encrencada

Nada de concreto decidido a respeito da Comissão Municipal de Esporte de Caieiras.

No último número vimos que havia sido acertado que a diretoria executiva nomearia uma comissão para julgar os pedidos dos clubes, no que se refere à verba arrecadada no Carnaval. Todavia, as coisas mudaram, e agora já se cogita da possibilidade de dividir o dinheiro entre as agremiações, procurando-se a seguir outras formas de arrecadação, através de promoções, festas, rifas, etc.

Estava marcada para a última segunda-feira uma reunião na qual seria votada a proposta de divisão da verba, mas a mesma foi cancelada e transferida para o próximo dia 13, depois de um agitado encontro com portas fechadas entre o ex-presidente da C.M.E, prefeito Gino Dártora, e os vereadores do MDB.

A reunião começou por volta das 19 horas, na Câmara Municipal, e a imprensa não foi autorizada a entrar. Minutos  depois de iniciada, o vereador Névio Luis Aranha Dártora saiu abrindo a porta, e foi embora sem maiores explicações. O que aconteceu lá dentro ninguém quis contar , mas evidentemente houve algum desentendimento.

Ao término, perguntamos ao prefeito como ia a Comissão de Esporte, e ele respondeu "bem, obrigado". Insistimos e ele limitou-se a responder que seria feita uma votação a respeito da distribuição do dinheiro arrecadado no Carnaval aos clubes, e que isso aconteceria dentro de alguns minutos, na reunião da própria comissão, na Prefeitura. Estava mal informado o prefeito, pois não houve reunião alguma e até agora não conseguimos saber quem a desmarcou.

Falando na Câmara, terça-feira, o vereador Névio L. A. Dártora voltou a tocar no assunto "Comissão", mostrando-se bastante descontente. Ele disse: "O que me traz novamente a esta Tribuna, tem relação com a nova comissão de esportes, pois apesar deste vereador pedir ao senhor prefeito que a mesma fosse reformulada o pedido foi ignorado. Na última reunião da Comissão Municipal de Esportes, o atual presidente Rubens Gonçalves Franco determinou que todas as despesas relacionadas com a verba da Comissão tivessem sua aprovação, com o que até eu concordo, e que antes eram aprovadas pelo vice-presidente. Diante dessa ordem, senhores vereadores, o professor Reinaldo procurou o atual presidente da Comissão Municipal de Esportes para entregar a tabela de jogos dos campeonatos, Estadual, Mirim, Infantil e Feminino de Basquete, para que fosse providenciado o pagamento das taxas de arbitragem, pois nossas meninas disputam, brilhantemente por sinal, o campeonato, ficou surpreso quando o presidente lhe pediu que as meninas fizessem um rateio para o pagamento das arbitragens, sendo que o dinheiro arrecadado pela Comissão, no Carnaval, foi de aproximadamente meio milhão de cruzeiros.

Agora eu pergunto: é isso que se chama administrar uma Comissão Municipal de Esportes?

"Na reunião de ontem para discussão desses problemas, mais uma vez eu não fui ouvido pelo senhor prefeito municipal, que quer tapar o Sol com a peneira, e quer sempre que suas decisões sejam mantidas, custe o que custar, estejam certas ou erradas. Portanto, senhor presidente, senhores vereadores, não posso ficar calado diante de tal autocracia, porque tenho a responsabilidade de representar aqui nesta Câmara Municipal seiscentas famílias que em 15 de novembro de 1976 me elegeram como o mais votado de todos os tempos aqui em Caieiras, e que em mim confiam. Sinto que tenha que ser assim, mas daqui por diante, minhas decisões, que sempre foram conscientes, serão ainda mais, pois estou saindo daquela inexperiência natural de todos os que começam, para ter uma visão mais ampla a saber exatamente o que é certo e o que é errado. Eu acompanho a evolução do tempo, o que não acontece infelizmente com políticos que estão no poder".

Jornal de Sexta

Leia outras matérias desta seção
 » Dois Milhões ainda é Manchete
 » A matéria que irritou o prefeito...
 » E a Comissão Municipal de Esportes de Caieiras continua encrencada
 » O difícil caminho do diálogo
 » Gino: "Não Persigo Ninguém. Quero Paz!"
 » Câmara Aberta
 » Hoje é o dia da Indústria
 » Gino Garante: "Meu Salário é Razoável"
 » O difícil caminho do Diálogo

 

Voltar