17/02/2015
Carnaval é dança do demônio

Carnaval é a dança do demônio , já dizia minha velha avó .
Carnaval 2015 , retiro-me com minha família para uma cidadezinha mineira mais ou menos perto daqui , onde moro atualmente , alugo uma pousadinha pequena , simples mas acolhedora e  skindô , skindô , vamos sambar .


Pessoal bom de papo , comidinha mineira que adoro ( mas não devo , segundo o fdp de meu personalcardio ) , cachoeiras , pracinhas , lojinhas etc .
Chega a tarde do domingo e minha pousadinha que fica numa pracinha aberta , algumas arvores , bancos em concreto , grama ....tudo bonitinho , fica alvoroçada pois nessa pracinha encontram-se os Blocos de Carnaval da cidadezinha .


Segundo a tradição , viriam os Blocos  Matuto Pensador , Galo da Alvorada , Bloco dos Pingaiada , Dom Ozório , Renascença , Bloco das Magrelas e.......Blocos do Que merda é essa  e Jegue Elétrico .


As 14:00hs chegam os primeiros blocos , batucando , cantando , fazendo festa , alegria  geral e descontração , skindô , skindô .......... Rola cerveja , Bombeirinho , Vodka , uma maconhazinha esperta , muita agua potável e a festa pega fogo . Saio á rua e entro na festa contagiado pelo ambiente carnavalesco .


Nisso , chega o Bloco “ Que merda é essa “ com umas 50 pessoas , alegres e fantasiadas de Dilma , Lula , Cerveró , Delubio , Dirceu , Collor , Sarney et caterva ..........era o bloco da elite da cidade . Ao meu lado , um senhorzinho  morador local , fantasiado de Pênis Atômico ,vê o lance e me diz = Chiiiii , vai dar merda !! Não entendi , continuei na algazarra mas fiquei com aquilo na idéia .......


Mais meia hora e chega o Bloco do Jegue Elétrico , formado pelos operários que vieram  montar a turbina da cidade , proliferaram e estabeleceram-se por ali e ficaram  . Inútil dizer que o “ Jegue “era adepto e eleitor de Lula e Dilma . Comecei a entender o comentário do senhorzinho feito anteriormente á mim .


Quando se emparelharam na pracinha , o Bloco do “ Que merda “ começou a cantar            = Ooh Cerveró , não leve á mal , não dou propina porque hoje é carnaval  ....... 
Pronto , a faísca foi acesa ,   um empurra , empurra , discussão , gritaria e o caos se instalou . Levei um tapa na cabeça , um chute na bunda e resolvi correr prá pousada prá fugir do cacete . A turma do “ Jegue “ dava Rabo de Arraia , rasteira , voadora e a turma do “ Que merda “ respondia com uppercuts , knotdowns , diretos e touch down .


Acabou a festa , os três policiais da cidade mais apanharam do que bateram , o vice prefeito procurava o rabo de sua fantasia de Jacaré Sedoso que mandou vir de SPaulo , um vereador da cidade perdeu a dentadura superior, sumiu o carrinho de pipoca dum tal Seu Mané , levaram o tacho com óleo quente de fritar pastel de uma  tal Dna Lurde ..........enfim .....um caos .
Quando parou a confusão , começou-se á avaliar os prejuízos e alguém falou ( disseram que foi gente do “ Que Merda “ ) = Prá roubar carro de pipoca e tacho de oleo quente só pode ser gente do “ Jegue “ .


Pronto , começou o páu de novo porém , eu já estava seguro no meu quarto só olhando a confusão pela janela .
Pensei de novo , no velhinho ......Vai dar merda !



Leia outras matérias desta seção
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica
 » Cabrunca
 » O cuscuz
 » Eu só queria passar
 » A formatura
 » Um grande amor
 » Festas suspensas
 » Adeus
 » Quase !!!
 » A última viagem
 » CRM Clube Recreativo Melhoramentos
 » Regras atuais para um bom transar
 » A breve vida de Jojô
 » O idioma alemão é fácil

Voltar