03/06/2020
Fala Vardinho: Comentários sobre o covid19

 O virus é bastante "democrático", pois não escolhe pessoas da classe A, B, C.  Um mal terrível que está  destruindo vidas e escangalhando a economia.  Quem pode, fica na tediosa vida em casa se precavendo, quem não pode tem que sair no "front" que é a rua, para tentar ganhar o pão de cada dia.

Fico imaginando  todas as pessoas,  não podendo abraçar um amigo, um filho, nem mesmo o cumprimento formal com as mãos. Poderemos chegar num estágio pior ainda do que se pode imaginar, se essa praga continuar evoluindo perderemos muitos amigos, parentes e provavelmente, nós mesmos.

Virou uma neura mundial, porque ninguém sabe o que é certo ou o que é errado, todos ficamos a mercê de qualquer resvalo de procedimento, para contrair o vírus.O único lenitivo nesse momento, é o eufemismo de que após a pandemia, o mundo jamais será o mesmo, fato bastante  improvável, posto que, o ser humano, ...... é o que é....., nem mesmo as grandes desgraças fazem as pessoas mudar o tônus diário dos procedimentos.

O governo fala em flexibilizar o retorno nas atividades para os próximos dias, mas não se cogita na SEGUNDA ONDA, que poderá ser mais avassaladora e  ainda segundo fontes do mesmo governo, não se atingiu  o PICO dos contágios com o aumento diário dos óbitos.Edward Jenner em 1796 testou a hipótese que as ordenhadoras da região do interior da Inglaterra não contraíam varíola pois eram protegidas pela infecção que apresentavam nas mãos contraída das vacas (vírus da varíola bovina). Ele retirou material da lesão da ordenhadora Sarah Nelmes e inoculou em uma criança. Semanas depois, ele inoculou no braço da criança material oriundo de lesão de varíola e a criança não desenvolveu a doença.

Após outras tentativas com sucesso,  estava descoberta a vacina da varíola. Procedimento  simples que possibilitou através do gênio Edward Jenner "salvar a humanidade .Eu espero que apareça um gênio  que através de um procedimento simples, descubra a cura pela vacina....... senão...........O PLANO ESPIRITUAL, por certo ,  intuirá o aparecimento de mais um gênio da medicina.

OSWALDO JOÃO DELLA BETTA



Leia outras matérias desta seção
 » A Fila
 » Cremação segundo o irmão X
 » O acidente de trem de 1968
 » Bitcoin ou pirâmide ?
 » Memórias
 » Imagina se você tivesse nascido em 1900
 » A vida como ela é !
 » Cinismo político
 » A magia de viver bem
 » É para rir ou chorar ?
 » A gratidão do grande maestro
 » A cruz do peregrino reclamão
 » Cobertor curto
 » Fala Vardinho: Comentários sobre o covid19
 » Fala Vardinho: Deus é a fonte do bem
 » Fala Vardinho:A era dos tristes e desalentados
 » Fala Vardinho - Coach
 » Fala Vardinho: A falência do tempo
 » Fala Vardinho: A era dos tristes
 » Fala Vardinho: Em testemunho da verdade

Voltar