» Colunas » História » Atas do PTB

PTB - Atas - Livro 2

Lista de presença dos filiados do Partido Trabalhista Brasileiro do Município de Caieiras que compareceram á convenção, convocada para hoje dia 26 de novembro de 1995.

Zildo Antonio Camargo
Djalma Pereira Marques
Antonio Carlos dos Santos
Jessé Candido de Moraes
Edvaldo Fakri
José Rodrigues
Idir Villas Boas de Souza
Luiz Carlos Nascimento
João Inácio da Silva
Amarildo Oliveira da Silva
José Juliato
Vera Lucia Souza Contieri
Roberto Nogueira
Justo Álvaro Sobrecio
Sonia Maria Farias da Costa
Edson Navarro
Milton Navarro Filho
Agnaldo Della Torre
Daniel Teixeira Lima
Ermenegildo E. Casado
Luiz Carlos Espinosa Navarro
Egidio Carlos Aranha Dartora
Norival e Silva
Reinaldo Cardoso de Oliveira
José Bezerra de Sá Sobrinho
Hélio Fernandes da Silva
Adalberto Gabrielli Cyriaco
Célia Aparecida Fakri
João Fakri Sobrinho
Jamil Cláudio Del Porto
Maria Izabel D. Del Porto
Odecio Pinheiro
Maria Ângela da Silva Pinheiro
Suzete da Silva Della Torre
Vicente
Celso Fernandes
Cláudio Ap. Telles

Aos Vinte e Seis dias do mês de Novembro de um Mil Novecentos e Noventa e Cinco, as (dezessete) digo dezessete horas á rua: Albert Hanser, 80, foi instalada a mesa diretoria da convenção do Partido Trabalhista Brasileiro, neste Município de Caieiras sob a Presidência do companheiro Edvaldo Fakri, que convocou a mim, Zildo Antonio Camargo para Secretária. Dando por abertos os trabalhos, o Senhor. Presidente disse que fosse por mim lido o edital de convocação, o que fiz seguida. Terminada a cultura, o Senhor Presidente esclareceu haver no recinto uma cabine indevassável, sobre a mesa uma urna adequada e a relação dos filiados com o direito a voto, e que o número de filiados aos Partidos registrado no Cartório Eleitoral era 231 filiados, superior, portanto ao mínimo exigido, e de filiados que a convenção só seria válida se comparecerem 20% do número mínimo de filiados conforme dispõe a lei. Determinou ainda que os convencionais as votar, apusessem o seu nome no livro destinado as atas das convenções e que serviria como lista de presença. De acordo com decisão tomada, os convencionais deveriam eleger, por voto direito é secreto, 11 Membros do Cartório Municipal e 4 suplentes, e 1 delegado e 1 suplente de delegado à convenção Regional do Partido.
Apresentada em forma regular, e já registrada no partido no prazo legal, uma única chapa de candidatos, conforme exemplar que se encontrava sobre a mesa e fixada na entrada o recinto. Foi comprovado também, pelo documento próprio apresentado, que os candidatos constantes da chapa deram seu expresso consentimento.Iniciado pelo Senhor Presidente o processo de votação dos Senhores convencionais presentes e com direito a votos nas nove no curso dos trabalhos, qualquer acidente ou impugnação a registrar. Precisamente as dezessetes horas, pelo Presidente e Secretário, foi encerrada a lista de presença declarando encerrada a votação. No mesmo instante, foi fechada à urna, em seguida o Senhor Presidente convidou os companheiros Jessé Candido de Moraes e José Rodrigues para servirem escrutinadores. Aberta a urna para apuração e procedida à necessária contagem, foi constatado que, o número de sobre - cartas que havia na urna coincidia com a das assinaturas na lista de presença. Foi constatado que, dos 231, votaram 37 deixaram de votar 194 filiados. Constatado o número legal de eleitores apurados, a vista desse resultado, foram considerados eleitos e automaticamente empossados os seguintes Membros: para o Diretório Municipal, Edvaldo Fakri, Egidio Carlos Aranha Dartora, Jessé Candido de Moraes, Sonia Maria Farias da Costa, Reynaldo Carlos de Oliveira, Djalma Pereira Marques, Idir Villas Boas de Souza, Roberto Nogueira, José Juliato, Zildo Antonio Camargo e José Rodrigues. Para suplentes do diretório municipal, Justo Álvaro Sobreiro, Antonio Carlos dos Santos, Severino Paulo da Silva, e Adalberto Gabrielli Cyriaco, para Delegado à convenção regional, Edson Navarro.

Para suplente de Delegado à convenção Regional Celso Fernandes, em seguida conforme a ordem do dia constante do edital, o senhor Presidente convocou os membros eleitos do Diretório Municipal, para se reunirem a fim de proceder à eleição da comissão Executiva Municipal, o que foi feito na mesma data e em seguida à convenção nada de mais havendo a tratar, foi lavrada à Presidente ata, que após lida e aprovada foi assinada por mim Zildo Antonio Camargo Secretário e pelo Senhor Presidente Edvaldo Fakri que a presidiu.


Caieiras, 26 de novembro de 1995

Edvaldo Fakri - Presidente / Zildo Antonio Camargo - Secretário


Lista de presença dos Membros do Partido Trabalhista Brasileiro do Município de Caieiras eleitos na convenção realizada no dia 26 de novembro de 1995, para comporem o Diretório Municipal, que compareceram para à eleição da Comissão Executiva Municipal.

1 - Edvaldo Fakri
2 - Egidio Carlos Aranha Dartora
3 - Jessé Candido de Moraes
4 - Sonia Maria Farias da Costa
5 - Reinaldo Carlos de Oliveira
6 - Djalma Pereira Marques
7 - Idir Villa Boas de Souza
8 - Roberto Nogueira
9 - José Juliato
10 - Zildo Antonio Camargo
11 - José Rodrigues

Aos Vinte e Seis Dias do Mês de Novembro de 1995. às 17 horas, a Rua: Albert Hanser, 80, reuniram - se os Membros do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro, com o objetivo de eleger a Comissão Executiva e seus Suplentes, por voto direto e secreto nos termos e em comprimento à ordem do dia constante do edital regularmente publicado na impressa oficial local e afixado no Cartório Eleitoral. A lista de presença indicou o comparecimento bis 11 Membros, havendo assim querem legal para liberar, correspondente a maioria absoluta de Membros do Diretório, que convidou o companheiro Zildo Antonio Camargo para atuar como Secretário após lida pelo Secretário a ordem do dia, e confirmada a regularidade da convocação, com a expedição de notificação pessoal aos Membros do Diretório o Senhor Presidente suspender a seção por Onze Minutos para que fossem elaborada e apresentada a mesa a chapa com os candidatos a Comissão Executiva. Reaberto os trabalhos e convidados os Membros, na ordem de assinatura na lista de presença, para o exercícios do direto de voto na urna colocada sobre a mesa após o encerramento da votação, os companheiros, Djalma Pereira Marques e Reinaldo Carlos de Oliveira serviram de escrutinadores e constataram, então, que o número de cédulas encontradas na urna coincidia com o número de votantes, passaram, assim, de imediato à contagem dos votos e apuração dos resultados, verificando - se a votação do ++ candidatos, que os tiveram a maioria dos votos para integrar a Comissão Executiva Presidente o Senhor Edvaldo Fakri, com 11 votos, Vice Presidente o Senhor Egidio Carlos Aranha Dartora 11 votos, Secretário Senhora Idir Villas Boas de Souza com 11 votos, Tesoureiro o Senhor Roberto Nogueira, com 11 votos. Á vista dos resultados apurados, foram declarados eleitos e empossados automaticamente os seguintes companheiros para a Comissão Executiva. Presidente o Senhor Edvaldo Fakri;(Digo Fakri), Vice Presidente o Senhor Egidio Carlos Aranha Dartora, Secretário A Senhora Idir Villas Boas de Souza, Tesoureiro o Senhor Roberto Nogueira, vogar o Senhor Zildo Antonio Camargo, Suplentes os Senhores Jose Juliato e Jessé Candido de Moraes. Como nada mais houvesse a tratar, e como ninguém mais usou da palavra, foi encerrada a reunião, laurando -se a presente ata, que após lida e acuada conforme vai por mim Zildo Antonio Camargo Secretário designado assinada, e pelo Senhor Presidente da reunião Edvaldo Fakri.

Edvaldo Fakri - Presidente / Zildo Antonio Camargo - Secretário


Lista de presença da Convenção para a escolha de candidatos do Partido Trabalhista Brasileiro em Caieiras, ser realizada no dia 16 de junho de 1996.

1- Edvaldo Fakri
2 - Celso Fernandes
3 - Roberto Nogueira
4 - Jessé Candido de Moraes
5 - Egidio Carlos Aranha Dartora
6 - Zildo Antonio Camargo
7 - Célia Aparecido Fakri
8 - Julio César Della Torre
9 - Celso Luis Alves Fonseca
10 - José Rodrigues
11 - Edson Navarro
12 - Amarildo Oliveira da Silva
13 - Francisco Eduardo Augusto
14 - José Juliato
15 - Norival e Silva
16 - Luiz Carlos Nascimento
17 - Cláudio Turbuk
18 - Cláudio Aparecido Telles
19 - Osmar Bulgarelli
20 - Adalberto Gabrielli Cyriaco
21 - Reinaldo Carlos de Oliveira
22 - Alicio Sergio Nicolini
23 - Jamil Cláudio Del Porto
24 - Vera Lucia Souza Contieri
25 - Wagner Silva Godoy
26 - Idir Villas Boas de Souza
27 - Djalma Pereira Marques

Aos 16 dia do mês de junho de 1996, neste Município de Caieiras, à Rua: Albert Hanser, 12, Reuniram -se o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, para proceder a escolha de seus candidatos à Prefeito, Vice- Prefeito e Vereadores que irão disputar as eleições de 3 de outubro de 1996. Foram abertos os trabalhos pelo Sr. Presidente Edvaldo Fakri e Secretariados por mim. O Sr. Presidente verificou a presença de convencionais em números legal para deliberação, conforme lista de presença que antecede a presente ata. À seguir, o Sr. Presidente solicitou ao senhor Secretário que procedesse a leitura do edital de convocação, o que foi feito. O Senhor Presidente comunicou aos presentes que a " ordem do dia", conforme disposta no edital de convocação, era escolha dos candidatos à Prefeito, Vice - Prefeito e Vereadores do Partido para as eleições marcadas para 3 de outubro p.f, conforme dispõe a Lei n° 9100/95 e demais instruções e normas emandas do Egrégio T. S. E, á seguir, informou que o Partido poderia escolher, entre seus Membros, até Cento e Vinte Porcento ( 120%) do número de lugares á preencher na Câmara Municipal local, sendo que o mínimo de Vinte Porcento (20%), deste total de vagas, deverão ser preenchidos por candidaturas de mulheres, conforme dispõe a Lei n° 9.100/95, art. 11, caput e § 4° ( quarto). Informou o Sr. Presidente que o Partido não tinha candidato a Prefeito e que a direção partidária julgou por bem, após profunda análise política e, em especial, visando o engrandecimento do Partido no, Município, coligar -se com o Partido PFL partido da frente liberal, sendo a coligação designada como União Caieiras 2000. Na eleição proporcional, o Partido não coligar - se á com nenhum outro Partido, disputará com chapa própria de candidatos à vereador. Colocada em votação, a proposta de coligação supra foi a mesma aprovada com Vinte e Sete votos, colocada em votação, a designação do nome da coligação União Caieiras 2000 foi a mesma aprovada com Vinte e Sete votos. À seguir, o Sr. Presidente informou que se encontravam inscritos, para carreira ás eleições de 3 de outubro de 1996, os seguintes companheiros:
1) Edvaldo Fakri n° 14.601, 2) Zildo Antonio Camargo n° 14.611, 3) Jessé Candido de Moraes n° 14.613, 4) Hermenegildo Espinosa Casado n° 14.615, 5) Cláudio Turbuk n° 14.619, 6) Roberto Nogueira n° 14.622, 7) José Juliato n° 14.630, 8) Jaime Durval Nicolas n° 14.650, 9) Agnaldo Della Torre n° 14.660, 10) Celso Fernandes n° 14.666, 11) Genaro Matias de Oliveira n° 14.680, 12) José Rodrigues n° 14.681, 13) Vera Lucia Souza Contieri n° 14.690, 14) Orézio Marriche Oliveira n° 14.699.

Retificação: A seguir o Sr. Presidente, informou que se encontravam inscritos, para concorrer as eleições de 3 de outubro de 1996, os seguintes companheiros.

1) Edvaldo Fakri, 2) Zildo Antonio Camargo, 3) Jessé Candido de Moraes, 4) Hermenegildo Espinosa Casado, 5) Cláudio Turbuk, 6) Roberto Nogueira, 7) José Juliato, 8) Jaime Durval Nicolas, 9) Agnaldo Della Torre, 10) Celso Fernandes, 11) Genaro Matias de Oliveira, 12) José Rodrigues, 13) Vera Lucia Souza Contieri, 14) Orézio Marriche Oliveira, e o Sr. Edson Navarro a Vice - Prefeito. Ficam como candidatos a Prefeito o Sr. Pedro Sergio Graf Nunes (PFL) e a Vice - Prefeito o Sr. Edson Navarro (PTB). Após sorteio determinado pela legenda vigente, ficou deliberado os respectivos números de legenda para os candidatos a vereador eleitos nesta convenção. 1) Edvaldo Fakri n° 14.601, 2) Zildo Antonio Camargo n° 14.611, 3) Jessé Candido de Moraes n° 14.613, 4) Hermenegildo Espinosa Casado n° 14.615, 5) Cláudio Turbuk n° 14.619, 6) Roberto Nogueira n° 14.622, 7) José Juliato n° 14.630, 8) Jaime Durval Nicolas n° 14.650, 9) Agnaldo Della Torre n° 14.660, 10) Celso Fernandes n° 14.666, 11) Genaro Matias de Oliveira n° 14.680, 12) José Rodrigues n° 14.681, 13) Vera Lucia Souza Contieri n° 14.690, 14) Orézio Marriche Oliveira n° 14.699. À seguir, o Sr. Presidente colocou em discussão o valor estimado que o Partido poderia gastar na Campanha Eleitoral. Após discussões, análises e projetos eleitorais ficou acertado que o Partido estimava os gastos totais da Campanha em até R$ 140.000,00 ( Cento e Quarenta Mil Reais). Para as candidaturas à vereador até R$ 10.000,00 ( Dez Mil Reais), individualmente. Em seguida foram escolhidos os eleitos por voto os companheiros Célia Aparecida Fakri para administrarem a Campanha Financeira do Partido e a Contabilidade e Prestação de contas, junto ao DD. Juízo Eleitoral da Comarca e R. Cartório Eleitoral. À seguir, o Sr. Presidente informou aos presentes e, e, especial aos Senhores Candidatos, que, conforme reza os Estatutos Partidários, a Lei n° 9100/95 e conforme prevê o artigo 19, item I e II, da Resolução n° 19.509 do Egrégio T.S.E, o Partido não admitirá, de forma alguma, a Infidelidade Partidária, implicando na expulsão do cancelamento do registro de companheiros, pelo Partido, que por acaso nela incorrerem. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente pediu o empenho de todos os companheiros na Campanha. Desejou o pleno êxito e felicidade a todos os candidatos, com a certeza da vitória e do engrandecimento do Partido não só no Município, mas também no Estado de São Paulo. Nada mais havendo a tratar, o Sr. Presidente solicitou a suspensão dos trabalhos por 30(Trinta) minutos para a Elaboração desta Ata. Após elaborada foi lida, achada conforme e aprovada por todos presentes com uma calorosa salva de palmas, sendo ao final assinada para os eleitos legais pelo Presidente Edvaldo Fakri e por mim Idir Villas Boas de Souza, Secretário do Partido neste Município.

Edvaldo Fakri - Presidente / Idir Villas Boas de Souza - Secretário

PTB

Leia outras matérias desta seção
 » PTB - Atas - Livro 2
 » PTB - Atas - Livro 1

 

Voltar