27/07/2014
Hai Cai do Nirso

Hai Cai do Nirso
Conto rápido ( verídico )


Tio Nilson é um dos personagens que mais marcou época no bairro da Fabrica de Papel da Cia Melhoramentos .
Antigo morador na Vila da Curva , o ladino , o cachorro velho , o safardana aprontava mil e uma galinhagens por onde passava sendo então um cara temido e respeitado no bairro onde morava .
Certa vez , foi Tio Nilson da Curva , com seu inseparável primo Carlos  , para Peruibe , de trem , onde seu pai Lucio ( Manin ) tinha uma casa . Tio Nilson era , foi  e ainda é um aficionado por ferrovias , membro da Associação dos Ferroviários do Brasil , componente de comissões ferroviárias permanentes e tem status de Diretoria junto á associação .


Pois bem , chegando em Peruíbe , ele e seu primo Carlos aprontaram-se e foram coletar palmitos no pé da Serra do Mar , junto á Ferrovia cujo ramal terminava em Peruibe . De barco , seguiam pelos igarapés da Serra do Mar , e iam coletando tenros palmitos aqui e ali . Já com uma boa quantidade de palmitos colhidos sobre o barco , foram flagrados por um caiçara que os enquadrou pois estavam nas terras do caiçara e isso era roubo . Tio Nilson então , teve uma brilhante idéia para peitar o caiçara :


Tirou de seu bolso uma carteirinha da Associação Ferroviaria e enfrentou o caiçara mostrando a carteirinha e dizendo : O Sr. sabe com quem está falando ?????  Olhe aqui , sou Membro da Diretoria dos Ferroviários , dono destas terras todas por aqui .!!!!O caiçara , avermelhou-se , arregalou os olhos e gritou = Seu f.d.p. , voces da Ferrovia , me roubaram 3 alqueires de terra que eu tinha comprado aqui !! Vou matar voces safados , f.d.p. , @#%%&*&()¨%$#...... e saiu correndo prá pegar sua cartucheira de dois canos .  Tio Nilson então correu prum lado e Carlos pro outro abandonando a canoa no igarapé , cheia de palmitos cortados . Tio Nilson chegou em casa , em Caieiras depois de 4 dias , sujo , amassado e arranhado e Carlos , nunca mais foi visto  nem em Caieiras . Disseram que trabalha , anônimo , como Guia de Turistas na Caverna do Diabo , na BR 116 perto de Registro .



Leia outras matérias desta seção
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica
 » Cabrunca
 » O cuscuz
 » Eu só queria passar
 » A formatura
 » Um grande amor
 » Festas suspensas
 » Adeus
 » Quase !!!
 » A última viagem
 » CRM Clube Recreativo Melhoramentos
 » Regras atuais para um bom transar
 » A breve vida de Jojô
 » O idioma alemão é fácil

Voltar