06/02/2015
As poedeiras

Depois que iniciei minha aventura com galináceas poedeiras , um universo de sabedoria e universalidade abateu-se sobre mim . Consultei um amigo ,o Maxuxo , especialista em Galinheiros inteligentes  e sistema de reprodução ovina e fui a luta .
Montei um Galinheiro cibernético , com poleiros hierárquicos conforme cargo e salários da galinhada , agua corrente no recinto , sistema de alimentação por gravidade , iluminação noturna conforme  sensor eletrônico e segurança das aves a cargo de dois galos mineirinhos , bons de briga .
Corria a vida , os dois galos cantavam e galavam as penosas , furiosamente , provocando uma enxurrada ovária nos ninhos do Galinheiro. Ovos em profusão , galinhas satisfeitas e produção a milhão .
Prof. Maxuxo projetou então , um sistema de lubrificação para cloacas galináceas . Com a produção á milhão , as cloacas ficavam flamejantes e Maxuxo desenvolveu um sistema automático de jato spray que lubrificava as cloacas assim que as penosas entravam no ninho . A festa então tornou-se maior pois as cloacas flamejantes ficavam mais sedosas e não maltratavam mais as poedeiras mais afoitas .
Foi então que aconteceu ......
A lagartona Hebe , que de vez em quando aparecia no pedaço para afanar alguns ovos , descobriu o dispositivo “Chiken Lub Cloac “projetado pelo Prof. Maxuxo e como estava de “caso “ novo com o lagarto Marivaldo , resolveu  lubrificar-se antes das atividades lagartianas da cópula silvestre . Hebe então , invadiu o galinheiro, expulsou as galinhas , lubrificou-se no jato spray e partiu prá luta do amor com Marivaldo .
Inútil dizer que minha produção ovina está comprometida pois as galináceas agora , recusam-se á entrar em seu ninho com receio de encontrar Hebe , lubrificando-se e soltam seus ovos pelos cantos do terreno pelas suas cloacas flamejantes .
Estou em duvida se tomo canja , todo dia , pelos próximos cinco anos ou se almoço um Lagarto com batatas , ao molho ......estou em dúvida ..

 

.



Leia outras matérias desta seção
 » Estórinha verídica
 » O peladão do condomínio
 » Lampião
 » A conquista
 » Fomos arrasados
 » O Maxuxo
 » O silencio
 » O baile
 » O Mosco e a Mosca
 » Viagem a Marte
 » Noite da Esfiha
 » Gersinho perdeu para ele mesmo!
 » Tio Nino
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica

Voltar