16/03/2015
Gauchada chegando em Marte

adaptação
GAUCHADA CHEGANDO EM MARTE
Mas que barbaridade , tchê !!!!!
Agora é oficial ! Os gaúchos devem chegar em Marte nos próximos cinco anos .
Já se sabia que a tecnologia espacial estava bem avançada na Republica Sul Riograndense mas agora , o projeto vai deslanchar .
Segundo a Agencia Espacial Gaucha ( AEG , que deu origem a NASA americana ) , a MarcoPolo assinou um contrato com o Governo dos Pampas para construir a primeira nave espacial gaúcha .
A espaçonave gaudéria terá lugar prá 10 viventes , e contará com Churrasqueira , Fogão de Campanha , Despensa com 14 tulhas , Bagageiro , Quarto de Banho , uma Latrina de assento e duas de cagar acocado .
Já estão confirmados na viagem o gaiteiro F Assoni , o tocador de bumbo-legueiro Paulo Negão e o violeiro sete cordas  Porca Véia .
As tulhas de mantimentos estarão sortidas com de tudo um pouco : erva mate , bergamota , rapadura de puxa puxa  ( de Sto Antonio da Patrulha ) , charque , linguiça , banha de porco , torresmo prensado , arroz , feijão preto e de cor , bolachão e canha , muita canha em guampas lacradas .
Segundo nos falou o chefe da AEG , Anphilóquio Licurgo Olmiro , taura muito do inteligente , crânio em matemática , física e jogo do osso  - Os  de Sto Angelo ,  americanos jogaram a toalha na corrida espacial porque não tinham tecnologia do revestimento da nave que já é uma patente gaúcha . Trata-se de uma combinação de casca de cana , gordura de capivara , barro vermelho de Sto Angelo e pedra moura moída de Nhanduí , que segundo os cientistas , forma uma película de material resistente á altíssimas temperaturas além também de servir para curar bicheiras e cobreiro em gaustronautas .
A propulsão será com combustível desenvolvido base cachaça marisqueira de Osório com graspa de Ana Rech que o pessoal jura ser dez vezes mais potente que os querosenes na NASA .Há décadas que esta tecnologia vem sendo estudada , em segredo , na Estancia Porteira do Himen Nervoso , ( perto da estação  Linha Guaçú – Boi , lá no Alegrete ) .
Dizem que o único momento tenso do projeto foi quando uma chinesada andou por lá para espionar porém foram corridos no laço pelo capataz da estancia tecnológica e mais quatro cachorros ovelheiros .
Os americanos , que tentavam desenvolver um trabalho parecido na Área 51 , foram convidados á conhecer o projeto .
Foram recebidos com festa e  com um assado de costela no fogo de chão , tomaram uns mates e gostaram do que viram mas foram embora  mais quietos que guri cagado nas calças .
Em nota oficial á mídia , o chefe da AEG Anphilóquio disse : - Mostramos tudo á eles mas ficaram desacorçoados e de boca aberta e não entenderam bosta nenhuma pois é uma tecnologia anos luz na frente deles .E ainda acrescentou , Estamos á passos largos da conquista de Marte . Não vai á 5 anos e estaremos apeando lá . Pelo menos uma Prenda já vai junto prá organizar o primeiro CGT espacial .
Pelo sim , pelo não , levaremos uma mala de garuja , uma prateada , um facão três listras marca Coqueiro , um trançado de pêlo de porco e uma garrucha cano duplo pois lá pode ter marciano castelhano .
Mas , prá terminar , nunca se esqueçam :
1 – Deus é gaúcho ; São Pedro , o capataz .
2 – O Sol é um fogo de chão que se alastrou .
3 – O Atlantico é salgado porque a indiada daqui , lavava seus espetos nos rios que corriam prá ele.
4 – O Saara é deserto porque foi de lá que vieram os espetos .
5 – A maior churrascada que se fez , resultou na extinção dos dinossauros .
6 – O Rio Grande amado é o único estado que faz divisa com 3 paises : Uruguai , Argentina e Brasil .
E por aí se vai essa porção de terra ao redor do Rio Grande , chamada , Mundo .
Ser gaúcho é :
A – Saber que nossa característica é bravura e não , jeitinho .
B – Ser franco e direto nem que isso cause inimizades .
C – Ser humilde em ambições , mas exagerado em ideais e paixões . 

 

Fred Assoni



Leia outras matérias desta seção
 » Os três Mosqueteiros
 » Erudam-se!!
 » Relato de uma vida vazia
 » A velha carabina
 » Vejo , claramente , a luz apagar-se no fim do túnel
 » Carlos Zéfiro
 » A cueca atômica
 » Cabrunca
 » O cuscuz
 » Eu só queria passar
 » A formatura
 » Um grande amor
 » Festas suspensas
 » Adeus
 » Quase !!!
 » A última viagem
 » CRM Clube Recreativo Melhoramentos
 » Regras atuais para um bom transar
 » A breve vida de Jojô
 » O idioma alemão é fácil

Voltar